portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Como você já tentou resolver a situação por meio informal e não resolveu, te oriento a buscar orientações jurídicas. Você fez vistoria de entrada no imóvel? Este passo é muito importante para qualquer locação de imóvel.

há 1 ano

57

Lúcia Patriota

imóvel guide usuário

Igor A.

Perguntador

há 1 ano

Situação inusitada com chuveiro elétrico e a gás.

Eu fiz um aluguel pelo Quinto Andar. No anuncio constava chuveiro a gás. Eu fiz tudo online, e ao chegar no imóvel só constava um chuveiro elétrico, com o aquecedor não funcionando para o chuveiro a gás. Eu entrei em contato com o Locador sobre esse assunto, que não me ofereceu qualquer resposta. Entrando em contato com o quinto andar como reparo, me foi informado que o Locador estava me oferecendo o chuveiro elétrico, e que mesmo não sendo oferecido qualquer informação sobre o chuveiro ser elétrico, estava dentro da lei e não há necessidade de reparar o aquecedor a gás. É assim mesmo? Me sinto lesado pois vou ser obrigado a pagar conta de energia extra, que é mais cara. AlÉm de ser enganado por acha que o imóvel seria como consta anuncio. Se não, qual o procedimento ideal? Pelo contrato diz que estou impossibilitado de fazer qualquer tipo de benfeitoria ou modificação. Mesmo necessária e útil sem autorização do proprietário. Agradeço as respostas antecipadamente.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 415

há 1 ano

Como você já tentou resolver a situação por meio informal e não resolveu, te oriento a buscar orientações jurídicas. Você fez vistoria de entrada no imóvel? Este passo é muito importante para qualquer locação de imóvel.

Corretor de imóveis

Talismã Imobiliária

Corretor de imóveis

Respostas: 112

há 1 ano

Se o distrato for mais barato que pagar a conta de energia, Seria propaganda enganosa por parte do anunciante, boa sorte.

Corretor de imóveis

Anderson

Corretor de imóveis

Respostas: 32

há 1 ano

As informações devem ser reais sem nenhuma forma de ludibriar. Ou negocia com o proprietário os devidos reparos e custas ou não fecha negócio. Como diz o ditado o que começa errado termina péssimo.

Corretor de imóveis

Jb Corretor De Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 98

há 1 ano

Se no contrato reza que o chuveiro funciona com aquecedor a gás deve prevalecer o que estar em contrato.

Corretor de imóveis

Sanchez Imóveis

Imobiliária

Respostas: 4

há 1 ano

O mais complicado dessa situação, nem entendemos que seja o chuveiro ser a gás ou elétrico, mas sim os valores que não irão 'bater' ao final do mês visto que a taxa de consumo paga pela energia elétrica será um valor a mais na conta de consumo, talvez não previsto. Se foi realizado um termo de vistoria de entrada e consta nesse documento a existência de chuveiro a gás em bom funcionamento, creio que seja passível de rescisão contratual por infração. No entanto, se não consta no termo de vistoria de entrada o chuveiro a gás, creio que o ideal seja negociar esse custo a mais, apesar de ser difícil calcular esse valor.

Corretor de imóveis

Romaldo Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 1 ano

Se você sentiu-se lesado acione o juizado de pequenas causas.

Corretor de imóveis

Vander-li Alves Ferreira

Corretor de imóveis

Respostas: 137

há 1 ano

A principio a empresa intermediadora da locação teria que fazer uma vistoria de entreda onde tudo que tem no imóvel e descrito em um laudo e uma cópia é fornescida ao inquilino que tem 7 dias para contestar caso algo não esteja de acordo com o reladado no laudo de vistoria.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 1 ano

- Voce deve informsr ao responsável que tomara medidas cabíveis ,e que seria melhor que ambos cheguem a um denominador comum.

Faça uma nova pergunta: