há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer escritura pública de terreno?
Boa noite. Eu fiz a compra de um terreno, cujo contrato de compra e venda foi em meu nome. Gostaria de saber se na escritura publica pode ser incluso o nome de outra pessoa, também como proprietário desse terreno? Tipo, a escritura ser em meu nome e em nome do meu irmão. Ou isso não pode ser feito pelo fato de o contrato de compra e venda ter sido feito apenas no meu nome? Obrigado!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como fazer escritura pública de terreno?
Boa noite. Eu fiz a compra de um terreno, cujo contrato de compra e venda foi em meu nome. Gostaria de saber se na escritura publica pode ser incluso o nome de outra pessoa, também como proprietário desse terreno? Tipo, a escritura ser em meu nome e em nome do meu irmão. Ou isso não pode ser feito pelo fato de o contrato de compra e venda ter sido feito apenas no meu nome? Obrigado!
Respostas (8)
Indo ao cartorio de registro de imoveis.
há 3 anos
JUNTO A PREFEITURA.
há 3 anos
Acredito que terá que fazer um termo de doação ou dação para ele e averbar no cartorário, assim o nome dele passara a constar na escritura.
há 3 anos
Sim, pode, ele passará a ser dono com direito de 50%.
há 3 anos
Pode ser feito em nome dos dois.
há 3 anos
Orientação de um advogado.
há 3 anos
- você deve se dirigir a um cartório de registro de imóveis , para fazer a escritura e obter maiores informações.
há 3 anos
A escritura pode ser no nome de todas as pessoas envolvidas na compra do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta