Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando o proprietário pede o imóvel?

Moro numa cidade d 3. 000 habitantes. O dono pediu a casa e não consigo arrumar outra, teria q espera desocupar algum imóvel. Meu marido trabalha aqui, tenho 2 filhos menores estudando aqui. Oq faço???

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que fazer quando o proprietário pede o imóvel?

Moro numa cidade d 3. 000 habitantes. O dono pediu a casa e não consigo arrumar outra, teria q espera desocupar algum imóvel. Meu marido trabalha aqui, tenho 2 filhos menores estudando aqui. Oq faço???

Respostas (7)

há 3 anos

Nesse caso se esta em dias com o seu contrato deve ser observado o prazo de termino do contrato e você tem 30 dias para sair conforme lei do inquilinato. Agora se o proprietariado está solicitando o imóvel por inadimplência de aluguel ou tributos como IPTU, Agua, Luz e Condomínio vc tem um prazo de 15 dias para sair. Agora se não for nenhum dos dois fatores colocados é prudente ter concesso entre o proprietário o locatário e ambos entrar em comum acordo para que as partes não se desgaste perante a instância Judicial pois ambos podem requerem seus direitos , deveres e obrigações instituídas nos contrato de locação.

há 3 anos

Se o contrato de locação estiver vigente, o proprietario podera sim solicitar a devolução do imovel, desde que pague a multa contratual, contida em contrato de locação. Em geral, neste tipo de situação, o melhor caminho é seguir pelo dialogo e bom senso.

há 3 anos

Se a retomada do imóvel é legal você não desocupando o imóvel o proprietário pede seu despejo. Veja na lei da locação artigos 9º, 46 e 47 se o pedido de desocupação do imóvel procede; se o contrato ainda estiver no prazo determinado o proprietário não o retoma imotivadamente.

Compartilhe esta Pergunta