há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual a Diferença de Corretora e imobiliária.
Sou corretor imobiliário e Perito Imobiliário. Quero ter minha própria corretora ou imóvel. Quero saber qual é diferença entre ambas? Pra que eu possa dar inicio na documentação e ter a minha. Estou a 5 anos no ramo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Qual a Diferença de Corretora e imobiliária.
Sou corretor imobiliário e Perito Imobiliário. Quero ter minha própria corretora ou imóvel. Quero saber qual é diferença entre ambas? Pra que eu possa dar inicio na documentação e ter a minha. Estou a 5 anos no ramo.
Respostas (9)
Uma imobiliária não existe sem um ou mais corretores, ao contrário sim, o corretor existe sem uma imobiliária, pois pode atuar de forma autônoma. Se informe no CRECI do seu Estado quanto a abertura de CRECI PJ.
há 3 anos
Com a Imobiliária seus Custos serão dobrados, e vc precisará ter alem do CRECI pessoa física, também o CRECI pessoa Jurídica!
Como Imobiliária você poderá Alugar Imóveis para Terceiros e Cobrar por estes Serviços !
Como Imobiliária você poderá Alugar Imóveis para Terceiros e Cobrar por estes Serviços !
há 3 anos
São a mesma coisa, corretora geralmente e usado pra serviço financeiros.
há 3 anos
Impostos são a diferença.
há 3 anos
A diferença é que você vai ter CPF e CNPJ, CRECI físico e CRECI jurídico, e vai ter que pagar por tudo isso. Por outro lado, existem construtoras que pagam melhor comissão para PJ, e
Voce pode ter uma marca, um sócio, e se tornar um empreendedor.
Voce pode ter uma marca, um sócio, e se tornar um empreendedor.
há 3 anos
Imobiliaria pessoa juridica
corretora pessoa fisica.
corretora pessoa fisica.
há 3 anos
A diferença esta na personalidade civil, as Imobiliarias respondem com seu CNPJ, e os corretores (autonomos) com CPF. Para abertura de sua imobiliária, sugiro que procure um contador de confiança, bem como compareça a unidade do Creci da sua cidade a fim de solicitar a relação de documentos necessarios para a abertura de seu Creci - PJ.
há 3 anos
Abrir a empresa junto ao contador se for jurídico mais o creci jurídico anuidade. Municipal inscrição pessoa física.
há 3 anos
No caso, vc precisa ter firma aberta, pra ser um perito em imobiliária. Saber quais são os por menores que vai Arcar sendo, dono do seu próprio negócio.
Compartilhe esta Pergunta