portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Qualquer que seja a multa pactuada entendo como abusivo cobra-la sobre condomínio e IPTU vincendos. Mas sem acesso ao contrato não tenho como te orientar.

há 1 ano

38

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Angela Antunes

Perguntador

há 1 ano

Como calcular multa por quebra de contrato?

Aluguei apto contrato 30 meses inicio 01/01/2022. No contrato diz que se entregar as chaves antes de 12 meses pago a multa calculada sobre aluguel + encargos. Pago aluguel 1. 000, 00 + Condomínio 326, 00 + IPTU 89, 00. Vou me mudar dia 15/07/2022, e avisei 30 dias antes a imobiliária. Me responderam por email que vou pagar a multa de aluguel + os encargos que é "em torno de 2. 900, 00" escreveram assim. Tenho que pagar multa com os encargos esse valor tão alto? Agradeço orientação.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Qualquer que seja a multa pactuada entendo como abusivo cobra-la sobre condomínio e IPTU vincendos. Mas sem acesso ao contrato não tenho como te orientar.

Corretor de imóveis sem foto

Almir

Corretor de imóveis

Respostas: 221

há 1 ano

Precisa verificar o contrato antes de mais nada.. Se constar no contrato os termos da recisao antecipada. Sim tera que cumprir independente do valor, caso esteja abusivo e fora dos padrãoes, tera que recorrer a justiça.

Corretor de imóveis

Marcelo Carnevale Domingues

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 1 ano

O calculo deve estar descrito no contrato de locação que você firmou! Ali está o como eles chegaram a esse valor! Se há um prazo mínimo para entrega das chaves sem aplicação de multa, a mesma será legal. Peça à imobiliária que explique esse calculo à você e, se voce não concordar ou não conseguir esse valor para pagamento, explique o porquê e peça uma negociação desse valor junto ao proprietário do seu imóvel. Dependendo do caso, pode ser aceito ou não!

Corretor de imóveis

Vicente De Avila

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 1 ano

Vc tem que ver com a imobiliária sobre essa cobrança, lá eles irão explicar corretamente.

Corretor de imóveis

Manuel Goncalves Dos Santos Neto

Corretor de imóveis

Respostas: 40

há 1 ano

A duração de um contrato residencial é de 30 meses por padrão. E a lei tem o entendimento que se por um acaso o locatário entregar antes do prazo deve pagar 10% do total do contrato. A resposta da imobiliária está correta.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Multa pactuada/prazo do contrato x prazo remanescente.

Corretor de imóveis

Celia Graciolli

Corretor de imóveis

Respostas: 54

há 1 ano

É preciso dividir o valor da multa pelo prazo de tempo que foi firmado o contrato. Conseguindo o valor da multa por vez, multplique ela pela quantidade de meses que não será cumprido.

Faça uma nova pergunta: