Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como calcular multa por quebra de contrato?

Aluguei apto contrato 30 meses inicio 01/01/2022. No contrato diz que se entregar as chaves antes de 12 meses pago a multa calculada sobre aluguel + encargos. Pago aluguel 1. 000, 00 + Condomínio 326, 00 + IPTU 89, 00. Vou me mudar dia 15/07/2022, e avisei 30 dias antes a imobiliária. Me responderam por email que vou pagar a multa de aluguel + os encargos que é "em torno de 2. 900, 00" escreveram assim. Tenho que pagar multa com os encargos esse valor tão alto? Agradeço orientação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como calcular multa por quebra de contrato?

Aluguei apto contrato 30 meses inicio 01/01/2022. No contrato diz que se entregar as chaves antes de 12 meses pago a multa calculada sobre aluguel + encargos. Pago aluguel 1. 000, 00 + Condomínio 326, 00 + IPTU 89, 00. Vou me mudar dia 15/07/2022, e avisei 30 dias antes a imobiliária. Me responderam por email que vou pagar a multa de aluguel + os encargos que é "em torno de 2. 900, 00" escreveram assim. Tenho que pagar multa com os encargos esse valor tão alto? Agradeço orientação.

Respostas (7)

há 3 anos

Precisa verificar o contrato antes de mais nada. . Se constar no contrato os termos da recisao antecipada. Sim tera que cumprir independente do valor, caso esteja abusivo e fora dos padrãoes, tera que recorrer a justiça.

há 3 anos

O calculo deve estar descrito no contrato de locação que você firmou! Ali está o como eles chegaram a esse valor! Se há um prazo mínimo para entrega das chaves sem aplicação de multa, a mesma será legal. Peça à imobiliária que explique esse calculo à você e, se voce não concordar ou não conseguir esse valor para pagamento, explique o porquê e peça uma negociação desse valor junto ao proprietário do seu imóvel. Dependendo do caso, pode ser aceito ou não!

Compartilhe esta Pergunta