Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como tirar matrícula de imóvel ?

Eu tenho um imóvel e estou vendendo, apareceu uma pessoa interessada para comprar esse imóvel, ele pediu o número da matrícula do imóvel para ver se estava tudo certo, pelo número da matrícula imóvel, ele consegue pegar a segunda via da escritura do imóvel e fazer transferência pra ele sem eu ter assinado? Da pra falsificar a assinatura do donos legítimo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como tirar matrícula de imóvel ?

Eu tenho um imóvel e estou vendendo, apareceu uma pessoa interessada para comprar esse imóvel, ele pediu o número da matrícula do imóvel para ver se estava tudo certo, pelo número da matrícula imóvel, ele consegue pegar a segunda via da escritura do imóvel e fazer transferência pra ele sem eu ter assinado? Da pra falsificar a assinatura do donos legítimo.

Respostas (8)

há 3 anos

A matricula do imovel é um instrumento publico, portanto a pessoa com o numero pode solicitar no Registro de Imovel e tirar a matricula atualizada onde ela ira verificar toda a situaçao do imovel, porem ela nao teria como fazer uma escritura de compra e venda sem a presença do vendedor, considerndo que os cartorios para escriturar deve estar de posse de doctos dos vendedores. Seguindo esse principio nao seria possivel falsificar a compra sem a pessoa do vendedor.

há 3 anos

O ideal é sempre estar assessorada(o) pelo corretor de imóveis, que adotará as medidas cabíveis e adicionará camadas de segurança jurídica ao negócio. Quanto a possíveis fraudes não há como responder sobre o êxito ou não da hipótese.

há 3 anos

Para isso, basta acessar o site Cartório Online Brasil e fazer o pedido, de forma fácil e prática. A maioria dos Cartórios de Registro de Imóveis já estão integrados a essa funcionalidade. Após a confirmação do pagamento, a certidão atualizada é entregue na sua residência em poucos dias.

há 3 anos

Veja bem: matrícula do imóvel é um documento público que qualquer pessoa pode ter acesso apenas pelo endereço do imóvel. Eu mesma, se quiser, posso pegar sua matrícula. Quanto à possibilidade de falsificação eu diria que as chances são menores do que 0,00001%. E você derrubaria facilmente essa falsificação então vá em frente com o seu negócio. Sem verificar a situação do imóvel ninguém vai compra-lo.

Compartilhe esta Pergunta