Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que acontece se desistir da compra de um imóvel?

Desistir de uma compra onde efetuei pagamento por transferencia bancaria e o restante fiz financiamento, como o pagador é interditado cartório exigindo mudanças no alvará causando demora no fechamento de todo processo, solicitei DISTRATO ao agente Caixa, mas o recebeu a maior parte do pagamento como receber 100% do meu dinheiro de volta? já morando no imóvel já me comprometi repassar as parcelas pagas á CAIXA ao VENDEDOR como titulo de aluguel e desocupar o imóvel, mas fui alertada pela imobiliária que o vendedor por ser um Empresário na Cidade de Praia Grande/SP. Pode recorrer ao judiciário processando minha mãe e meu pai[interditado], só não falou tipo de processo. Como somos leigos minha mãe que é curadora do meu pai e eu como único filho não acho que devemos ficar numa compra que só vai nos trazer prejuizos financeiros com esses juros do financiamento a longo prazo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que acontece se desistir da compra de um imóvel?

Desistir de uma compra onde efetuei pagamento por transferencia bancaria e o restante fiz financiamento, como o pagador é interditado cartório exigindo mudanças no alvará causando demora no fechamento de todo processo, solicitei DISTRATO ao agente Caixa, mas o recebeu a maior parte do pagamento como receber 100% do meu dinheiro de volta? já morando no imóvel já me comprometi repassar as parcelas pagas á CAIXA ao VENDEDOR como titulo de aluguel e desocupar o imóvel, mas fui alertada pela imobiliária que o vendedor por ser um Empresário na Cidade de Praia Grande/SP. Pode recorrer ao judiciário processando minha mãe e meu pai[interditado], só não falou tipo de processo. Como somos leigos minha mãe que é curadora do meu pai e eu como único filho não acho que devemos ficar numa compra que só vai nos trazer prejuizos financeiros com esses juros do financiamento a longo prazo.

Respostas (6)

há 3 anos

Normalmente a multa de desistência de compra fica entre 10 e 20%. Como a compra de um imóvel só é realizada de fato quando existir a transferência de registro de compra e venda e da escritura do imóvel, a desistência poderá ocorrer em qualquer momento antes desse fato a ser registrado em cartório.

há 3 anos

Depois do contrato de financiamento assinado entre as partes e posse do imóvel , como relata, não há como desistir e receber 100% de volta salvo se provar algum tipo de nulidade ao negócio, por exemplo desconhecimento de algo que comprometa a segurança jurídica do negócio, aparentemente nada tem haver com interdição pois o curador responde por ela no ato.

há 3 anos

Deixa eu ver se entendi: sua mãe é curadora do seu pai e ambos compraram um imóvel por financiamento bancário e vocês inclusive já estão de posse do imóvel. O curador exerce a curatela sob supervisão judicial. Se seus pais querem voltar atrás no negócio por um motivo que eles deram causa é evidente que o vendedor pode processa-los. Ser processado não é o fim do mundo mas trás gastos. Consultem um advogado porque vocês precisarão se defender no processo.

Compartilhe esta Pergunta