portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Você precisa procurar a prefeitura do imóvel e verificar com eles o tramite , quanto ao atrasado vocês podem entrar com uma ação de regresso contra os outros 3.

há 1 ano

28

Fabiano Massaneiro

imóvel guide usuário

Cris Rodeiguez

Perguntador

há 1 ano

Como passar o IPTU para nome de 4 proprietários?

Em vida minha mãe fez a escritura do imóvel em. Meu nome e de 3 irmãos todos maiores, um deles tentou com a esposa usurpar o bem, o plano deu errado pq descobri a tempo entrami com processo o juiz compreendeu a ma fé e mandou voltar o imóvel para o nome dos 4, mas nesse meio tempo nap sei como a esposa dele passou o IPTU para o meu nome e do meu marido, hoje o IPTU está dívida ativa em meu nome e de meu marido, não acho correto isso, por ser um. Bem. De 4 irmãos, como faço para que o IPTU fique em nome e responsabilidade de todos, conforme sua quota em escritura?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 1 ano

Você precisa procurar a prefeitura do imóvel e verificar com eles o tramite , quanto ao atrasado vocês podem entrar com uma ação de regresso contra os outros 3.

Corretor de imóveis

Fábio Eduardo

Corretor de imóveis

Respostas: 37

há 1 ano

O iptu fica atrelado a um único CPF, em caso de dívida a prefeitura irá atrás do CPF cadastrado.

Corretor de imóveis sem foto

Taisa Britto Bezerra De Menezes

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 1 ano

Incluindo no cadastro da prefeitura a escritura do imóvel, solicitando que o bem fique em nome dos 4 irmãos.

Corretor de imóveis

Gleize Bandeira De Brito Amaral

Corretor de imóveis

Respostas: 13

há 1 ano

Tem que ir na prefeitura pra se informar melhor.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 1 ano

Diante dos Fatos, você deve ir à Prefeitura Local que responde pela sua Região e saber deles o que é possível ser feito ? Mesmo porque o IPTU incide sobre todo o Imóvel! O fato do IPTU estar somente em vosso nome , não significa que só vocês são devedores! Inclusive veja no Registro de Imóveis Local à possibilidade de vocês desmembrarem tal Imóvel, talvez desta forma fica facil para a Prefeitura emitir 04 IPTUS desmembrados !

Corretor de imóveis

Elisa Carvalho Alegre

Corretor de imóveis

Respostas: 123

há 1 ano

Em geral a prefeitura elege um dos proprietários constantes na matrícula do imóvel para constar no carnê de IPTU, não aparece o nome de todos. Como já existe uma questão judicial envolvida, o melhor seria pedir orientação ao advogado para que a juíza estabeleça esta responsabilidade a ser dividida entre todos, igualmente.

Corretor de imóveis

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 272

há 1 ano

Desmembra as partes e acaba o problema, cada IPTU, irá sair em seus nomes, um compra a parte do outro, ou vende .

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 9 meses

O lançamento do IPTU não leva em consideração o numero de proprietários que constam na matricula do imóvel, assim você dificilmente conseguira a alteração pretendida. Vocês deverão entrar em acordo familiar. Considere também, se for o caso, quem está ocupando o imóvel atualmente deveria se responsabilizar pelo pagamento do IPTU. Não achas?

Faça uma nova pergunta: