portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Orientação Jurídica para orientar e ver como proceder.

há 1 ano

31

Johnson

imóvel guide usuário

Diego

Perguntador

há 1 ano

O que fazer quando o proprietário muda de imobiliária e some com o caução?

A proprietaria mudou de imobiliaria, fiquei sabendo atraves da nova empresa que foi ate o meu apto presencial pedir o meu numero de telefone pois a corretora anterior não passou, imagino que deva ter atrito de interesses, enfim. Perguntei sobre o meu valor de caução pago na contrataçao e se fariam um novo contrato.. A fim de definir a nova forma de pagamento. A essa nova corretora que me disse que eu tenho que buscar resolver o meu caução com a imobiliária anterior. Quero saber. Como deveria ter sido feita a troca de imobiliaria ?? o inquilino, eu no caso, deveria ter sido informado antecipadamente ? e como fica o caução ?? \.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Orientação Jurídica para orientar e ver como proceder.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.099

há 1 ano

A devolução da caução é responsabilidade do proprietário. Por lei inclusive essa caução deveria ter sido depositada em conta poupança conjunta e não solidária em nome do locador e do locatário. Quanto ao proprietário ter mudado de imobiliária é problema dele. Você continue pagando o seu aluguel da forma que estiver indicada no contrato de locação. Ou faça com que o contrato seja repactuado para constar o novo local de pagamento.

Corretor de imóveis

Debora Rodrigues Amarante Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 54

há 1 ano

Na imobiliária anterior deveria ter feito um distrato e o caução devolvido ( há não ser q esteja em posse da proprietária) e na nova imobiliária devesse fazer um novo contrato constando a garantia pois ao final de contrato esse valor deverá ser devolvido com juros.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 1 ano

Neste caso, sugiro que busque informações com um advogado e se for necessário e dependendo do valor da caução entrar nas pequenas causas. Isto não poderia ter acontecido.

Faça uma nova pergunta: