há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais os meus direitos?
Ola gostaria de saber se é legal no condomínio onde moro querem fazer uma quadra poliesportiva ao lado do meu imóvel porém está quadra não está no projeto do condomínio.. Acho que está quadra vai gerar uma desvalorização no imóvel.. A quadra foi aprovada em assembleia.. Gostaria de saber se tenho como reverter a situação.. Tendo em vista que comprei o imóvel e não tinha mensao a quadra no projeto.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quais os meus direitos?
Ola gostaria de saber se é legal no condomínio onde moro querem fazer uma quadra poliesportiva ao lado do meu imóvel porém está quadra não está no projeto do condomínio.. Acho que está quadra vai gerar uma desvalorização no imóvel.. A quadra foi aprovada em assembleia.. Gostaria de saber se tenho como reverter a situação.. Tendo em vista que comprei o imóvel e não tinha mensao a quadra no projeto.
Respostas (9)
Bem feitorias aprovadas por 50% + 1 em assembleia de condomínio. Se foi aprovada quer dizer que a maioria aprovou, então não há o que fazer.
há 3 anos
Poderá reverter sim, anulando a Assembleia que aprovou esta obra. Verifique se havia a presença de 2/3 do condôminos presentes.
há 4 anos
Devida na assembleia falado sobre o assunto uma vez aprovado. O condomínio vai contratar uma empresa de engenharia ou engenheiro vai inicial o processo junto a prefeitura.
há 3 anos
Se foi aprovada em assembleia ganhou a unanimidade.
há 4 anos
Se foi aceito em Assembleia se entende que foi a maioria E isso se chama democracia. Você pode até entrar na justiça com uma reclamação com chances muito pequena de ganhar.
há 4 anos
Sim, tem. Com base no artigo 1342 do código civil. Só não demore para procurar a justiça.
há 4 anos
Conferir na prefeitura.
há 4 anos
Bom, primeiro temos que analisar que tudo que se refere em melhoria, reparo, contratações de funcionários, etc tem que fazer uma reunião com os condôminos para colocar em votação e ganha metade mais um de votos das pessoas que tiverem na reunião, se nessa em questão foi aprovada a quadra acredito que a única maneira de resolver é você reverter essa votação coletando assinatura de pessoas contras e pedir uma reunião extraordinária para anular essa ata referente a quadra.
há 3 anos
De acordo com o artigo 1342 do código civil a aprovação deve ter dois terços dos votos dos condôminos, se teve essa quantidade de votos então a aprovação está correta, você pode recolher as assinaturas dos votos contras e pedir uma reunião extraordinária para tentar reverter essa situação.
Compartilhe esta Pergunta