Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais os meus direitos?

Aluguei um imóvel pela imobiliária que me não me mostrou a casa e segurou a chave até assinatura do contrato, me cobrou taxa de vistoria que foi feita sem mim e apontou diversos problemas que a imobiliária prometeu arrumar e não cumpriu entre eles válvula descarga quebrada, cifrões vazando, vazamento no encanamento da caixa além disso uma infestação de pombos que contamina a água que sai com cheiro forte, não posso usar pra nada. 2 meses depois de cobrar eles me falaram que era manutenção de uso diário q eu deveria pagar e me maltrataram.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quais os meus direitos?

Aluguei um imóvel pela imobiliária que me não me mostrou a casa e segurou a chave até assinatura do contrato, me cobrou taxa de vistoria que foi feita sem mim e apontou diversos problemas que a imobiliária prometeu arrumar e não cumpriu entre eles válvula descarga quebrada, cifrões vazando, vazamento no encanamento da caixa além disso uma infestação de pombos que contamina a água que sai com cheiro forte, não posso usar pra nada. 2 meses depois de cobrar eles me falaram que era manutenção de uso diário q eu deveria pagar e me maltrataram.

Respostas (8)

há 3 anos

Você tem direito a rescindir o contrato por "vícios préexistentes do imóvel". Caso prefira, pode contatar o CRECI da sua região, infornamdo o número da inscrição da imobiliária e do corretor que lhe atendeu, para que tomem providências.

há 4 anos

Primeiro como se aluga um imóvel, assina o contrato sem ver o imóvel o erro já começou ai, depois, o laudo de vistoria pode ser feito sem a presença do locatário mas o mesmo tem um prazo de 7 dias para rebater esse laudo caso não bate com a realidade que o imóvel se encontra.

há 4 anos

Já começou complicado, você precisa fazer a vistoria no imóvel, jamais alugue imóvel sem fazer a vistoria presencial com sua família. A Imobiliária não pode reter as chaves e o imóvel deve estar em plenas condições para morar.

Compartilhe esta Pergunta