Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso sair sem precisa pagar multa?

Aluguei um imóvel, que tem como administrador dois corretores e não o proprietário. Os mesmo já mim amaçaram duas vezes! Ameaças do tipo se não paga até as 18h irá pagar multa por atraso etc… e no áudio pelo WhatsApp a corretora disse q eu procurasse outro imóvel, quando falei q iria procurar meus direitos por fazer apenas 4 meses de contrato ela foi e apagou todas as conversas. E disse q se eu sair tenho que pagar a multa, sendo que ela quem pediu.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso sair sem precisa pagar multa?

Aluguei um imóvel, que tem como administrador dois corretores e não o proprietário. Os mesmo já mim amaçaram duas vezes! Ameaças do tipo se não paga até as 18h irá pagar multa por atraso etc… e no áudio pelo WhatsApp a corretora disse q eu procurasse outro imóvel, quando falei q iria procurar meus direitos por fazer apenas 4 meses de contrato ela foi e apagou todas as conversas. E disse q se eu sair tenho que pagar a multa, sendo que ela quem pediu.

Respostas (7)

há 4 anos

Falar que se não pagar até o vencimento haverá encargos pelo atraso é uma constatação e não uma ameaça. E falar "procure seus direitos" não é sinônimo de dizer "desocupe o imóvel". Aparentemente falta profissionalismo a esses corretores mas nada que possa ser usado como rompimento sem multa do seu contrato. Faça o seguinte: veja se eles são realmente corretores (veja no CRECI) e procure honrar o seu contrato.

há 4 anos

Depende de qual razão o imóvel esta sendo pedido, por exemplo : caso seja por conta da quebra de qualquer cláusula e condição do contrato, você deverá pagar a multa, porém se caso não tenha uma razão justificada, a multa deverá ser paga por ela, por não ter cumprido o contrato.

há 4 anos

Ameaça e caso de polícia. Por outro lado, lado o proprietário já colocou nas mãos do corretor para não ser incomodado, e não ter dor de cabeça, houve um contrato, que você assinou e nele você tem a obrigação se por algum motivo essa obrigação deixou de ser cumprida, obrigações essa de ceder no imóvel e você pagar por isso. Caso não pague na data combinada no contrato, ele tem todo o direito de cobrar a multa, senão deu para pagar por algum motivo, antecipa e avisa, porque o proprietário quer receber e cobra do corretor. Se ele está pedindo o imóvel é por algum motivo de quebra de contrato. Tenta entrar em um acordo. Será melhor para ambos os lados. . .

Compartilhe esta Pergunta