há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É possível venda de imóvel sem registro?
Assinei compromisso de compra e venda para garantir compra do imóvel e dei um sinal por orientação da imobiliária. Quando tive acesso ao ônus reais descobri que não foi averbado o término da construção do prédio nos anos 70, nem as compras e vendas subsequentes e que pessoa que está me vendendo comprou em leilão o “direito e ação” do imóvel. O que eu faço??
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
É possível venda de imóvel sem registro?
Assinei compromisso de compra e venda para garantir compra do imóvel e dei um sinal por orientação da imobiliária. Quando tive acesso ao ônus reais descobri que não foi averbado o término da construção do prédio nos anos 70, nem as compras e vendas subsequentes e que pessoa que está me vendendo comprou em leilão o “direito e ação” do imóvel. O que eu faço??
Respostas (6)
Possível venda da posse é outro tipo de contrato , procura um advogado para orientar para resguarda seus direitos.
há 4 anos
Se no contrato essa situação não estava bastante clara você desista da compra sem ônus. E diga que se não te devolverem o sinal haverá processo judicial e denúncia junto ao CRECI.
há 4 anos
A etapa de due diligence ou auditoria visa dar transparência total ao cenário jurídico ANTES de o comprador bater o martelo. Ainda que tenha havido sinal, se o negócio se mostrar inviável juridicamente, você usa como argumento para não prosseguir com a compra , e, quanto ao sinal, verifique o que foi combinado sobre ele para o caso em tela.
há 4 anos
Solicita o distrato e devolução integral do valor se isso não foi informado antecipadamente antes de assinar o contrato. Se foi dito, você não tem como pedir, mas se não foi, pode pedir o distrato e devolução, se não o fizerem, busque um advogado para orienta-lo.
há 4 anos
Peça para regularizar a matricula do imóvel.
há 4 anos
É possível, precisa verificar a situação da construção junto ao cartório e junto ao município. O que envolve o processo, documentos e custos.
Compartilhe esta Pergunta