Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como desistir de vender meu apartamento?

Coloquei meu apartamento à venda. A imobiliária conseguiu uma compradora, porém eu desistir de vender, assinei só uma proposta falando dos valores que seria me passado. Como desistir de vender a imobiliária fica me ligando falando que vai me processar. Mas eu não assinei nenhum contrato de compra e venda. Eles pode levar a situação para justiça? O que devo fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como desistir de vender meu apartamento?

Coloquei meu apartamento à venda. A imobiliária conseguiu uma compradora, porém eu desistir de vender, assinei só uma proposta falando dos valores que seria me passado. Como desistir de vender a imobiliária fica me ligando falando que vai me processar. Mas eu não assinei nenhum contrato de compra e venda. Eles pode levar a situação para justiça? O que devo fazer?

Respostas (8)

há 4 anos

Envie um e-mail formalizando a desistencia. Se não assinou enhum documento não houve a conclusão do negocio. Mas de fato houve toda uma movimentação e investimento e profissionais da imobiliaria para atender a sua necessidade de vender, presumo que cabe o bom censo, tente entrar em algum acordo comercial, para atenuar a situação.

há 4 anos

Se você assinou uma proposta de compra e venda e não assinou o contrato particular de compra e venda, de fato a senhora não oficializou o compromisso mas fez um comprometimento moral gerando a expectativa de compra no comprador e uma expectativa de venda na imobiliária, apenas moralmente você criou expectativas mas tem todo o direito de desistir da venda, agora se já tivesse assinado o contrato particular de compra e venda, a desistência ou cancelamento do contrato geraria uma multa recisória.

há 4 anos

Qualquer pessoa pode pleitear algo na justiça. Se o Juiz vai conceder ou não é outra situação. Se assinaste um termo de compromisso, contrato de agenciamento com a imobiliária e eles venderam o imóvel e você desistiu em regra eles tem direito ao valor da comissão, entretanto vai depender de muitos fatores. Se estás em dúvidas o melhor é consultar um advoga@ para receberes as melhores orientações. Felicidade.

Compartilhe esta Pergunta