há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona cobrança de aluguel nesse caso?
Aluguei um imóvel, peguei a chave dia 11/04 porém no contrato esta dia 15/04, e eles esta me cobrando desde o dia 11, pode isso? Eles também me falaram que não ia ter reajuste anual, mas no contrato fala que tem, o que faço? Eles estão me cobrando do dia 11/04 ate a data de vencimento dia 15/05 sendo assim 34 dias, pode cobrar desta forma sem ter nenhum respaldo de dias?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona cobrança de aluguel nesse caso?
Aluguei um imóvel, peguei a chave dia 11/04 porém no contrato esta dia 15/04, e eles esta me cobrando desde o dia 11, pode isso? Eles também me falaram que não ia ter reajuste anual, mas no contrato fala que tem, o que faço? Eles estão me cobrando do dia 11/04 ate a data de vencimento dia 15/05 sendo assim 34 dias, pode cobrar desta forma sem ter nenhum respaldo de dias?
Respostas (4)
A princípio o dia de entrega das chaves já conta para cobrar o aluguel. Sobre o reajuste cabe o que está no contrato. Se não foi o combinado tens que conversar com a imobiliária para alterar o contrato ou procurar um advogad@ para lhe ajudar. Mas em regra contrato é o que vale. . . Felicidades.
há 4 anos
1. Sobre dia 11/04 ou 15/04 vale o que foi contratado. Se está claro no contrato que o aluguel será cobrado a partir do dia 15 então esse prazo deve ser honrado. Se o aluguel realmente começa a contar do dia 11 mas com vencimento para todo dia 15 essa cobrança dos quatro dias está correta; é o que chamamos de pró-rata.2. Sobre o reajuste anual: o que falaram ou o que você entendeu que falaram não conta. Vale o que está no contrato.
há 4 anos
Estranho, a chave é entregue no momento da posse, se lhe deram posse antes e você aceitou ao menos deveriam ter esclarecido a diferença a ser paga.
há 4 anos
Quando você pega as chaves do imóvel , você já tem a posse do mesmo, sendo assim, vocÊ tem a liberdade de já está morando no imóvel, por isso a cobrança desses dias, com relação ao aumento anual, toda locação é previsto isso no contrato se na época do aumento vai ter ou não , isso é negociado com o proprietário.
Compartilhe esta Pergunta