há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o prazo que o inquilino locatário tem para deixar o imóvel alugado que foi vendido?
Estou interessada na compra de um apartamento que esta alugado com contrato de 30 meses vencendo no final de 2022, a inquilina ja esta a 4 meses sem pagar, se eu comprar este imóvel ela tera que desocupa-lo por pedido meu como novo proprietario ou so saira quando vencer o contrato? qual o prazo que ele tera ao certo para entregar o imóvel para o novo proprietario.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual o prazo que o inquilino locatário tem para deixar o imóvel alugado que foi vendido?
Estou interessada na compra de um apartamento que esta alugado com contrato de 30 meses vencendo no final de 2022, a inquilina ja esta a 4 meses sem pagar, se eu comprar este imóvel ela tera que desocupa-lo por pedido meu como novo proprietario ou so saira quando vencer o contrato? qual o prazo que ele tera ao certo para entregar o imóvel para o novo proprietario.
Respostas (9)
Legalmente o contrato deverá ser cumprido até o final. É de direito do inquilino. Porém você pode fazer um acordo com o atual inquilino, e verificar a possibilidade de desocupação antes do término.
há 4 anos
Os contratos de locação seguem até o final na alienação dos imóveis apenas se atendidos três requisitos: a) contrato ainda não vencido; b) cláusula contratual estabelecendo que mesmo em caso de alienação do imóvel o contrato continua e c) esse contrato esteja averbado na matrícula do imóvel. Se nada consta nesse sentido o prazo será de 90 dias a partir da venda. E claro, se o pagamento não está sendo feito o locador pode pedir o despejo.
há 4 anos
Depende do cenário particular, exemplo: se no contrato tem clausula de vigência (informa que é pra respeitar o prazo em caso de venda) , tem , como você afirma, prazo determinado, e está averbado na matricula , esses 3 itens juntos, quem comprar vai ter que respeitar o prazo do contrato. Atraso no pagamento enseja quebra de contrato e pode ser movida ação de despejo se as cobranças se mostraram infrutíferas.
há 4 anos
3 meses.
há 3 anos
Não ha um prazo, na lei específico. Tenta entrar em contato , para ajustar uma data de jeito que fique bom para ambos. . .
há 4 anos
Quando o imóvel é vendido, o locatário têm um prazo de até 30 dias para desocupação. O locatário deve ser notificado por escrito com antecedência, assim informando que terá um prazo de trinta dias para desocupar o imóvel.
há 4 anos
Pela lei 90 dias , só falar comprador a intenção de manter ou não.
há 3 anos
- Aproximadamente (90) dias. Para desocupação do imóvel.
há 4 anos
90 dias.
Compartilhe esta Pergunta