Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo que o inquilino locatário tem para deixar o imóvel alugado que foi vendido?

Estou interessada na compra de um apartamento que esta alugado com contrato de 30 meses vencendo no final de 2022, a inquilina ja esta a 4 meses sem pagar, se eu comprar este imóvel ela tera que desocupa-lo por pedido meu como novo proprietario ou so saira quando vencer o contrato? qual o prazo que ele tera ao certo para entregar o imóvel para o novo proprietario.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual o prazo que o inquilino locatário tem para deixar o imóvel alugado que foi vendido?

Estou interessada na compra de um apartamento que esta alugado com contrato de 30 meses vencendo no final de 2022, a inquilina ja esta a 4 meses sem pagar, se eu comprar este imóvel ela tera que desocupa-lo por pedido meu como novo proprietario ou so saira quando vencer o contrato? qual o prazo que ele tera ao certo para entregar o imóvel para o novo proprietario.

Respostas (9)

há 4 anos

Os contratos de locação seguem até o final na alienação dos imóveis apenas se atendidos três requisitos: a) contrato ainda não vencido; b) cláusula contratual estabelecendo que mesmo em caso de alienação do imóvel o contrato continua e c) esse contrato esteja averbado na matrícula do imóvel. Se nada consta nesse sentido o prazo será de 90 dias a partir da venda. E claro, se o pagamento não está sendo feito o locador pode pedir o despejo.

há 4 anos

Depende do cenário particular, exemplo: se no contrato tem clausula de vigência (informa que é pra respeitar o prazo em caso de venda) , tem , como você afirma, prazo determinado, e está averbado na matricula , esses 3 itens juntos, quem comprar vai ter que respeitar o prazo do contrato. Atraso no pagamento enseja quebra de contrato e pode ser movida ação de despejo se as cobranças se mostraram infrutíferas.

Compartilhe esta Pergunta