há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual é o valor da multa por quebra de contrato de aluguel posso abater na reforma?
Tenho um contrato em cartório de 6 meses de aluguel, que terminaria no dia 1/06, porém no dia 10/04 estou saindo, no contrato assinado não consta Clausula de multa, mesmo assim tenho que pagar alguma multa, se sim qual seria o valor, meu aluguel é de 680 reais? Detalhe fiz uma reforma no apartamento que seria descontado o valor no aluguel ao todo faltam 700 reais.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual é o valor da multa por quebra de contrato de aluguel posso abater na reforma?
Tenho um contrato em cartório de 6 meses de aluguel, que terminaria no dia 1/06, porém no dia 10/04 estou saindo, no contrato assinado não consta Clausula de multa, mesmo assim tenho que pagar alguma multa, se sim qual seria o valor, meu aluguel é de 680 reais? Detalhe fiz uma reforma no apartamento que seria descontado o valor no aluguel ao todo faltam 700 reais.
Respostas (7)
Se não tem multa no contrato, você não precisa pagar. Referente a reforma precisa ver o que foi acordado entre as partes. Caso o inquilino tenha direito a receber o proprietario precisa ressarcir o inquilino.
há 4 anos
Se não consta no contrato de aluguel a clausula de multa, você não tem que pagar, só é valido o que está no contrato.
há 4 anos
A multa por rescisão contratual deverá ser previsa em contrato. Se não há previsao não há multa. É sempre bom notificar a saida do imovel. Não esqueca desolictar recibo de entrega de chaves e também recibo de aluguel pela reforma.
há 4 anos
A multa é calculada proporcionalmente em relação ao prazo restante de cumprimento estabelecido no contrato de locação firmado entre as partes. A Reforma pode ser descontado nos proximo alugueis ou na multa, vai do acordo entre as partes.
há 4 anos
Sem clausula de multa não há que falar sobre. Com relação reforma x desconto aluguel vale sempre o que ambas as partes convencionarem.
há 3 anos
Pode chegar a um valor de 3 alugueis ou transformar em porcentagem.
há 3 anos
Tudo depende do que está no contrato e foi conversado com o proprietário.
Compartilhe esta Pergunta