há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender terreno sem o desmembramento?
Estou com essa dúvida sobre esse processo. OlÁ! Tenho um terreno de de 2 hectares, com usucapião td certinho.. Dividir ele em lotes de 2 mil metros. Quero vender um lote, só que ainda não desmembrei ele! Eu posso ou é ilegal, vender sem está desmembrado?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como vender terreno sem o desmembramento?
Estou com essa dúvida sobre esse processo. OlÁ! Tenho um terreno de de 2 hectares, com usucapião td certinho.. Dividir ele em lotes de 2 mil metros. Quero vender um lote, só que ainda não desmembrei ele! Eu posso ou é ilegal, vender sem está desmembrado?
Respostas (7)
É ilegal vender sem desmembramento.
há 4 anos
Você so podera vedê-lo apos fazer o desmembramento a não ser se fizer contrato de gaveta.
há 4 anos
Vende em fração.
há 4 anos
A venda é ilegal. Precisa primeiro desmembrado junto a prefeitura de sua cidade. Com um profissional na área de engenharia.
há 4 anos
Ilegal não é, porém você estará vendendo só uma fração do terreno. Ou seja. Criar-se-á um condomínio voluntário, onde ambos serão donos da mesma coisa indivisa. Aconselho fortemente a legalizar a situação do imóvel antes de
aliena-lo, até para conseguir melhor preço.
aliena-lo, até para conseguir melhor preço.
há 3 anos
Sim com contrato de gaveta, ou chama um engenheiro e faz o desmembramento.
há 4 anos
É necessário analisar o caso mais detalhadamente. Consulte um corretor de imóveis, ele poderá ajudar.
Compartilhe esta Pergunta