Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como rescindir um contrato de locação comercial?

Quero vender um imóvel comercial que está alugado como posso rescindir o contrato de arrendamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como rescindir um contrato de locação comercial?

Quero vender um imóvel comercial que está alugado como posso rescindir o contrato de arrendamento.

Respostas (9)

há 4 anos

Você deve fazer em primeiro lugar uma carta comunicando ao seu inquilino sua intenção de vender o imóvel e fazer uma oferta á ele, após isso você deve fazer solicitação de recisão de contrato, o tempo deve ser de no mínimo de 30 dias de antecedência. Se houver multa no contrato precisará pagar.

há 4 anos

Quanto tempo o inquilino tem no ponto comercial? É importante ficar atento, porque caso ele tenha mais de 3 anos no mesmo segmento e a partir de 5 anos de locado, você precisará pagar uma taxa a ele, normalmente o valor não é baixo. Não sendo esse o caso, é importante avisar com antecedência de no mínimo 30 dias, sugiro pelo menos 45,para que ele possa ir com calma procurar outro bom ponto comercial para alugar. Seria o justo com alguém que escolheu o seu ponto comercial para alugar e não o de outras pessoas, em minha visão.

Compartilhe esta Pergunta