Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como anular o contrato de compra e venda por falta de pagamento?

Vendi um imóvel com entrada e parcelas a serem pagas falta 22 parcelas e o comprador viu o imóvel todo antes da compra e a todo momentonto aponta problemas no local ciente de tudo e teria q fazer até mesmo uma contecao Essa semana o próprio chamou a defesa civil e interditou o imóvel porém não paga as parcelas decidas a 3 meses e continua morando no local agindo de ma fé Oque posso fazer Foi feito um contrato de gaveta registrado em cartório Agora veio a justiça e me colocou um processo pedindo os valores pagos de volta pq quer comprar a casa de um parente meu o que devo fazer Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como anular o contrato de compra e venda por falta de pagamento?

Vendi um imóvel com entrada e parcelas a serem pagas falta 22 parcelas e o comprador viu o imóvel todo antes da compra e a todo momentonto aponta problemas no local ciente de tudo e teria q fazer até mesmo uma contecao Essa semana o próprio chamou a defesa civil e interditou o imóvel porém não paga as parcelas decidas a 3 meses e continua morando no local agindo de ma fé Oque posso fazer Foi feito um contrato de gaveta registrado em cartório Agora veio a justiça e me colocou um processo pedindo os valores pagos de volta pq quer comprar a casa de um parente meu o que devo fazer Obrigada.

Respostas (6)

há 4 anos

O consumidor adquirente pode optar pela rescisão contratual e judicial, justificada por sua inadimplência. Isto é, não é necessário que o promissário comprador esteja adimplente com as parcelas relativas à compra e venda para pleitear a ação judicial cabível ou a rescisão administrativa do contrato.

há 3 anos

Seguir o que determina a justiça. Comprador não pagou, você tem direito de pedir o distrato, porem seu corretor deve ter feito um contrato conforme a lei manda, e deve haver uma cláusula estipulando a multa por descumprimento do acordo.

Compartilhe esta Pergunta