Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário pode pedir o imóvel alugado de volta?

Sou prorietário locador E assinei um contrato de locação de trinta (30) mêses. Gostaria reaver meu apartamento no final do contrato porque não quero mais o renovar. A data do término do contrato é : 30/10/2022. Quero saber quais são as condições a cumprir e qual é o procedimento legal para a desocupação do imóvel pelo inquilino somente no final do contrato - (meu objetivo : o locatário deve liberar o apartamento e sair em 30/10/22 ou eventualmente antes) ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Proprietário pode pedir o imóvel alugado de volta?

Sou prorietário locador E assinei um contrato de locação de trinta (30) mêses. Gostaria reaver meu apartamento no final do contrato porque não quero mais o renovar. A data do término do contrato é : 30/10/2022. Quero saber quais são as condições a cumprir e qual é o procedimento legal para a desocupação do imóvel pelo inquilino somente no final do contrato - (meu objetivo : o locatário deve liberar o apartamento e sair em 30/10/22 ou eventualmente antes) ?

Respostas (8)

há 4 anos

Legalmente falando se vencido o contrato o imóvel continuar ocupado por 30 dias sem sua oposição então esse contrato estará no prazo indeterminado exigindo das partes apenas aviso prévio de 30 dias. Como você já sabe que não pretende seguir com a locação já avise ao locatário que findo o prazo do contrato você quer o imóvel.

há 4 anos

Se realmente é prazo 30 meses locador tem direito a denuncia imotivada, vazia, comunicando 30 dias antes de vencer que deseja imóvel de volta, locatário tem esse prazo para arrumar outro imóvel.

há 4 anos

Vc deve formalizar a saída com 30 dias de antecedência e se tiver caução deve ser negociado. Se ele for morar deve ser após o dia 30/10/22. Se vc for devolver o caução ele sai nessa data porém o aviso deve ser feito até o dia 30/09/22.

Compartilhe esta Pergunta