Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como regularizar um imóvel com contrato de compra e venda ?

Boa noite! Comprei um imóvel em 2008, fiz contrato de compra e venda no cartório. O valor pago foi de 50. 000, 00, porém o corretor me orientou a colocar no papel feito no cartório 10. 000, 00. Hoje sei que fui lubridiada ( enganada) pelo corretor, pois isso é ilegal. Tem alguma possibilidade de eu estar fazendo a retificação do valor junto ao cartório?Ou seja colocar o real valor que eu paguei o imóvel. Esse imóvel até hoje eu não declaro no IR, e também não é registrado no cartório de imóveis.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como regularizar um imóvel com contrato de compra e venda ?

Boa noite! Comprei um imóvel em 2008, fiz contrato de compra e venda no cartório. O valor pago foi de 50. 000, 00, porém o corretor me orientou a colocar no papel feito no cartório 10. 000, 00. Hoje sei que fui lubridiada ( enganada) pelo corretor, pois isso é ilegal. Tem alguma possibilidade de eu estar fazendo a retificação do valor junto ao cartório?Ou seja colocar o real valor que eu paguei o imóvel. Esse imóvel até hoje eu não declaro no IR, e também não é registrado no cartório de imóveis.

Respostas (6)

há 4 anos

Se tem contrato firmado em cartório, tem que fazer a transferência sim, o cartório faz isso junto ao cartório de imóveis da sua região, e atualiza o valor aproveitando essa trnasferência. Procure o cartorário que lhe atendeu na época. Esse pedido de 10 mil geralmente o vendedor que pede para não pagar I. R. Mas tem que fazer o correto sim.

há 3 anos

Sim, o imóvel tem o seu valor de mercado garantido em avaliação. Faça a avaliação do imóvel com um profissional credenciado, com o laudo de avaliação peça a retificação de valor na escritura junto ao cartório de notas. Leve ao cartório de registro.

Compartilhe esta Pergunta