há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
De quem é a obrigação de pintar a casa?
O proprietário está pedindo que eu (inquilino) abra a porta pra deixar pintores entrarem pra pintar portas e janelas. Eu não tenho nenhum interesse nessa reforma interna. Sou obrigado a consentir e deixar que o proprietário pinte o imóvel ou tenho direito de recusar uma vez que estou ocupando? E caso eu tenha que consentir como eu posso garantir a segurança dos meus pertences?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
De quem é a obrigação de pintar a casa?
O proprietário está pedindo que eu (inquilino) abra a porta pra deixar pintores entrarem pra pintar portas e janelas. Eu não tenho nenhum interesse nessa reforma interna. Sou obrigado a consentir e deixar que o proprietário pinte o imóvel ou tenho direito de recusar uma vez que estou ocupando? E caso eu tenha que consentir como eu posso garantir a segurança dos meus pertences?
Respostas (6)
A conversa e o entendimento nesse caso é a melhor saída!
há 4 anos
Você não é obrigado a consentir a entrada, se deixar entrar que fique alguém de sua t0otal confiança, ou você mesmo para vigiar a dita situação.
há 4 anos
Busca um acordo coproprietário, deixando claro que ao é de seu interesse o que não deve é ficar discutindo por coisas simples na minha opnião.
há 4 anos
Acredito que não é obrigado salvo se houver alguma determinação , por exemplo, por parte do condomínio (janelas , pintura externa).
há 4 anos
Verifique contrato de locação.
há 3 anos
O proprietário é responsável pela manutenção do imóvel e você não deve impedir.
Compartilhe esta Pergunta