Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Locador pode entrar no imóvel sem me comunicar?

OlÁ. Moro de aluguel em um primeiro andar que dá acesso a uma cobertura privada. Mas de vez em quando a dona da casa entra no imóvel sobe na cobertura para limpar, so que para ter acesso a cobertura ela precisa entrar no imóvel (não no interior da casa) mas no corredor do imóvel que resido e que é acesso único a cobertura. Pelo o pouco que entendo ela não poderia entrar no imóvel com o argumento de fazer limpeza sendo que a cobertura esta ligada ao imóvel que eu resido, a limpeza do espaço deve ser de responsabilidade minha, né isso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Locador pode entrar no imóvel sem me comunicar?

OlÁ. Moro de aluguel em um primeiro andar que dá acesso a uma cobertura privada. Mas de vez em quando a dona da casa entra no imóvel sobe na cobertura para limpar, so que para ter acesso a cobertura ela precisa entrar no imóvel (não no interior da casa) mas no corredor do imóvel que resido e que é acesso único a cobertura. Pelo o pouco que entendo ela não poderia entrar no imóvel com o argumento de fazer limpeza sendo que a cobertura esta ligada ao imóvel que eu resido, a limpeza do espaço deve ser de responsabilidade minha, né isso?

Respostas (8)

há 4 anos

Nenhum locador pode adentrar no imóvel locado sem avisar, porém no seu caso o locador não adentrou no seu imóvel e sim no corredor que dá acesso a cobertura privada. . Detalhe importante: de quem é o uso dessa cobertura? Se for uso seu é sua responsabilidade manter o local limpo. Se for de ambas ela tem direito de manter limpo também. . Na realidade isso vai depender do acordo que vocês fizeram mediante o contrato de locação.

há 2 anos

A depender do que estiver no contrato, ela em hipótese alguma pode adentrar no imóvel (dentro da casa) não na via de acesso da cobertura que necessita da Limpeza, para isso ela não precisa de autorização, exceto que ela te alugou a cobertura e você é quem manterá a limpeza do local.

Compartilhe esta Pergunta