portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

IPTU não é de regra que inqulino pague. É de cada contrato em si e em seu caso vc ( com todo respeito) deveria ter ligo o contrato que assinou para sua segurança amigo! sugiro a inclusão de tudo detalhado no contrato.

há 2 anos

29

Jean Carlo

imóvel guide usuário

Rodrigo

Perguntador

há 2 anos

Como fazer quando Imobiliária esqueceu de incluir valor do IPTU no aluguel?

A imobiliária esqueceu de incluir as parcelas do IPTU no valor do aluguel do imóvel que eu alugo ao longo de 2021 todo. Agora, quer me cobrar iptu de 2021 + iptu 2022 + reajuste anual do aluguel e eu não vou ter condições de pagar tudo isso junto. Minha dúvida é: a imobiliária errou ao não inserir o valor do aluguel e mesmo assim eu tenho que arcar com o iptu do ano todo?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Jean Carlo

Corretor de imóveis

Respostas: 21

há 2 anos

IPTU não é de regra que inqulino pague. É de cada contrato em si e em seu caso vc ( com todo respeito) deveria ter ligo o contrato que assinou para sua segurança amigo! sugiro a inclusão de tudo detalhado no contrato.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Se consta do contrato sim, você terá que pagar.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

São despesas distintas, e outra, para cobrar do inquilino tem que estar previsto esse ônus no contrato de locação .

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 2 anos

Se não consta do contrato que o IPTU será pago pelo inquilino então o inquilino simplesmente não paga o IPTU até o final do contrato.

Corretor de imóveis

Rose Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 370

há 1 ano

Se o contrato de locaçao prevê que vc pague o IPTU , o locador deve te passar ao menos o número de contribuinte do imóvel, é com esse número em mãos , você consegue tirar o espelho do IPTU.

Corretor de imóveis

Apolo

Imobiliária

Respostas: 554

há 1 ano

Primeiramente tem que ver se o proprietário e quis que fosse incluído o mês a mês do IPTU ou se ele não necessita a cobrança do IPTU ou você vai cobrar.

Faça uma nova pergunta: