Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como proceder para não perder a chácara?

Comprei uma chacara de 900 mts na zona rural, chacara já tem escritura e registro de imóvel, passou por vários donos e todos fizeram escritura e registro. O último que comprei não havia pago o itbi e não registrou, agora disse o cartório que mudou a lei e que não faz mais escritura em chacara abaixo de 20 mil metros, então vou perder minha chacara, se comprei com escritura e agora não posso escriturar em meu nome? Pq?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como proceder para não perder a chácara?

Comprei uma chacara de 900 mts na zona rural, chacara já tem escritura e registro de imóvel, passou por vários donos e todos fizeram escritura e registro. O último que comprei não havia pago o itbi e não registrou, agora disse o cartório que mudou a lei e que não faz mais escritura em chacara abaixo de 20 mil metros, então vou perder minha chacara, se comprei com escritura e agora não posso escriturar em meu nome? Pq?

Respostas (7)

há 4 anos

Você não comprou a chácara, comprou só a posse dela. E continuará tendo essa posse, mas a propriedade continuará em nome do antepenúltimo comprador (que está registrado no cartório de registro de imóveis). Sinto muito mas faltou o cuidado básico de você ter verificado a documentação no ato da compra.

Compartilhe esta Pergunta