Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Contrato não assinado e início na papelada, pode cancelar?

Estava prestes a alugar um imóvel diretamente com a proprietária, e ela me falou que a imobiliária tinha feito uma visita e queriam fechar com outra pessoa. Eu fui no apartamento no dia seguinte e falei que iria fechar o aluguel diretamente com ela, e ela disse que ia avisar para a imobiliária que o imovrl não estava mais disponível. Entretanto, parece que a imobiliária deu início a documentação da outra moça, mas quando eu avisei para ela que ia fechar o contrato, e ela me deu o ok, de que estava tudo certo (eu já tinha mandado os documentos) eu cancelei o meu contrato no meu imóvel atual. Se a imobiliária tiver dado entrada na papelada, e a outra parte tiver pago o seguro fiança, eu perco o imóvel? ou eu posso alegar que já estava na frente e só estava águardando o contrato (a documentação da outra moça ainda precisa ser aprovada e não sabemos se ela pagou o seguro fiança).

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Contrato não assinado e início na papelada, pode cancelar?

Estava prestes a alugar um imóvel diretamente com a proprietária, e ela me falou que a imobiliária tinha feito uma visita e queriam fechar com outra pessoa. Eu fui no apartamento no dia seguinte e falei que iria fechar o aluguel diretamente com ela, e ela disse que ia avisar para a imobiliária que o imovrl não estava mais disponível. Entretanto, parece que a imobiliária deu início a documentação da outra moça, mas quando eu avisei para ela que ia fechar o contrato, e ela me deu o ok, de que estava tudo certo (eu já tinha mandado os documentos) eu cancelei o meu contrato no meu imóvel atual. Se a imobiliária tiver dado entrada na papelada, e a outra parte tiver pago o seguro fiança, eu perco o imóvel? ou eu posso alegar que já estava na frente e só estava águardando o contrato (a documentação da outra moça ainda precisa ser aprovada e não sabemos se ela pagou o seguro fiança).

Respostas (8)

há 4 anos

Em trâmite para o contrato ainda estiver em andamento seu assinar sim ! ou seja se o documento não tiver sido assinado para proceder ao cancelamento do financiamento, depois de ter o contrato assinado é Preciso pedir a rescisão diretamente ao banco credor.

há 4 anos

Pois é. Se a proprietária colocou com imobiliária deveria antes de fechar com você ter entrado em contato com a imobiliária informando que já tinha um pretendente direto. Agora se a imobiliária dispensar a pretendente com cadastro aprovado a locadora terá que indenizar a imobiliária e se dispensar você, indenizar você. Você não pode alegar nada, mas a locadora responde pela confusão que promoveu. Você saberia que o imóvel estava para alugar se não houvesse a placa e publicidade do imóvel promovida pela imobiliária?

Compartilhe esta Pergunta