Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Venda de casa com documento de compra e venda vale?

Minha mãe tem um imóvel no Contrato de compra e venda e deseja vender. PorÉm já houve dois donos deste imóvel antes dela, um dono do lote e outro dono da casa que vendeu pra ela e não forneceu escritura. Ou seja, minha mãe é terceira dona e com documento de compra e venda. Ela pode vender nessas condições ou quem vendeu pra ela teria de fornecer o documento, visto que não fez o registro?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Venda de casa com documento de compra e venda vale?

Minha mãe tem um imóvel no Contrato de compra e venda e deseja vender. PorÉm já houve dois donos deste imóvel antes dela, um dono do lote e outro dono da casa que vendeu pra ela e não forneceu escritura. Ou seja, minha mãe é terceira dona e com documento de compra e venda. Ela pode vender nessas condições ou quem vendeu pra ela teria de fornecer o documento, visto que não fez o registro?

Respostas (10)

há 4 anos

Depende do caso prático, talvez seja compra e venda de posse e não de propriedade, então, cabe análise detalhada pelo corretor de imóveis ou advogado que te assessora.

há 3 anos

Nessas condições sua mãe tem a posse do imóvel mas não é proprietária desse imóvel. E só pode vender o que ela possui: a posse e não a propriedade. Pode contar que nesse caso o imóvel só será vendido se o preço for muito atrativo, porque o comprador fica com a responsabilidade de regularizar os documentos. Veja: sua mãe comprou de Fulano que comprou de Beltrano. Beltrano tem que passar a escritura para Fulano que por sua vez tem que passar a escritura para sua mãe. Supondo-se que Fulano e Beltrano estejam vivos e possam ser encontrados está fácil de resolver; do contrário complica, ok?

Compartilhe esta Pergunta