há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Venda de casa com documento de compra e venda vale?
Minha mãe tem um imóvel no Contrato de compra e venda e deseja vender. PorÉm já houve dois donos deste imóvel antes dela, um dono do lote e outro dono da casa que vendeu pra ela e não forneceu escritura. Ou seja, minha mãe é terceira dona e com documento de compra e venda. Ela pode vender nessas condições ou quem vendeu pra ela teria de fornecer o documento, visto que não fez o registro?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Venda de casa com documento de compra e venda vale?
Minha mãe tem um imóvel no Contrato de compra e venda e deseja vender. PorÉm já houve dois donos deste imóvel antes dela, um dono do lote e outro dono da casa que vendeu pra ela e não forneceu escritura. Ou seja, minha mãe é terceira dona e com documento de compra e venda. Ela pode vender nessas condições ou quem vendeu pra ela teria de fornecer o documento, visto que não fez o registro?
Respostas (10)
Não tem valor jurídico mas já é um comprovante de pagamento sobre o imóvel.
há 4 anos
Desse modo, apenas o contrato de compra e venda é válido para que seja efetuado o registro do imóvel no cartório de imóveis que, respectivo registro ao depois da averbação da quitação.
há 4 anos
Tem que puxar desde o terreno para ver se casa esta averbada no terreno.
há 4 anos
O ideal para vender qualquer imóvel e regulariza primeiro,agora se encontra um cliente que aceite compra imóvel nessa condição vende.
há 4 anos
O correto é acertar papelada toda, pois caso não a venda será da mesma forma. . . . Um famoso contrato de gaveta.
há 4 anos
Sim, A partir do momento que é registrado em cartório de registro de imoveis.
há 4 anos
Depende do caso prático, talvez seja compra e venda de posse e não de propriedade, então, cabe análise detalhada pelo corretor de imóveis ou advogado que te assessora.
há 4 anos
Teoricamente se não fez o registro a casa não é da sua mãe, só é dono quem registra.
há 3 anos
Nessas condições sua mãe tem a posse do imóvel mas não é proprietária desse imóvel. E só pode vender o que ela possui: a posse e não a propriedade. Pode contar que nesse caso o imóvel só será vendido se o preço for muito atrativo, porque o comprador fica com a responsabilidade de regularizar os documentos. Veja: sua mãe comprou de Fulano que comprou de Beltrano. Beltrano tem que passar a escritura para Fulano que por sua vez tem que passar a escritura para sua mãe. Supondo-se que Fulano e Beltrano estejam vivos e possam ser encontrados está fácil de resolver; do contrário complica, ok?
há 3 anos
Melhor ela regularizar toda essa situação para depois vender.
Compartilhe esta Pergunta