há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso desistir de aluguel sem multa por problemas no imóvel?
Aluguei um imóvel com depósito. A primeiro momento o imóvel parecia ok. Mas no primeiro dia que me mudei, descobri que a casa está infestada de carrapatos e ratos, ao qual a proprietária não tinha avisado. Não houve vistoria. Tenho o direito a desistir da locação sem multa? Me senti lesado por não saber a real condição do imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso desistir de aluguel sem multa por problemas no imóvel?
Aluguei um imóvel com depósito. A primeiro momento o imóvel parecia ok. Mas no primeiro dia que me mudei, descobri que a casa está infestada de carrapatos e ratos, ao qual a proprietária não tinha avisado. Não houve vistoria. Tenho o direito a desistir da locação sem multa? Me senti lesado por não saber a real condição do imóvel.
Respostas (7)
Pode desistir sim, comunicar por escrito o proprietário e solicitar a devolução do depósito.
há 4 anos
Não! pois houve vistoria antes de entrar no imóvel.
há 4 anos
Procura uma orientação jurídica e o Procon.
há 4 anos
Terá que gerar um laudo de vistoria para provar as condições e então rescindir sem pagar multa.
há 4 anos
Praga urbana é comum em imóvel fechado necessitando sempre de manutenção porém infestação deve ser resolvida pelo proprietário. Sendo assim se o imóvel é inabitável você pode rescindir o contrato sem multa. É necessário se precaver de cobrança indevida fazendo as notificações e provas necessárias para garantir seus direitos. Na dúvida consulte um advogado.
há 4 anos
Tendo arrependimento no prazo de 7 pode desistir sim. Depois disso você pode recorrer das multas previstas em contrato.
há 3 anos
Não, esse não é motivo para rescisão sem multa. Nada que uma empresa de dedetização de desratização não resolva.
Compartilhe esta Pergunta