portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Artigo 22 da lei 8.245/91 - infração do locador ao entregar uma casa sem condições de servir ao uso que se destina que é a moradia do locatário e sua família. Apesar de notificado o locador não resolveu o problema o que te permite desocupar o imóvel sem por não haver condições de habitabilidade. Solicite autorização para desocupar sem pagar multa. Se não for autorizado entre judicialmente com um processo contrato o locador, passe a depositar em juízo os alugueis e resolva a questão. Teu caso necessita de analise de um advogado para que se faça as provas necessárias do problema no imóvel.

há 2 anos

30

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

William Ferreira Soares

Perguntador

há 2 anos

Quero quebrar contrato por imóvel com problemas, tenho direitos?

Bom dia me chamo William. Alugamos uma casa de Manaus em Votorantim, pagamos 900 reais na entrada, e o caução de três aluguel foi dividido em 6x 300 e pagamos 5. Mas o imóvel começou dar choques no chuveiro tomadas e vazamentos. Pedia a imobiliária que viesse nós auxiliar e demorou quase 15 dias, também a dona da casa vinha. Uma brigas entre Ele pois tenho uma criança especial, a água veio absurda pois nem usávamos quase, começou vazamentos em todas as torneiras, descarga, choque, etc.. Ficamos abrindo e fechando registros 15 dias. Quando me responderam, veio dona, imobiliária, mandava um, outro e só piorando caixa de descargas dia noite, fazendo barulho, alagando minha casa, tudo isso com o aluguel pago. Quero sair, quais são os meus direitos meu contrato é de 12 meses. Deus abençoe.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Artigo 22 da lei 8.245/91 - infração do locador ao entregar uma casa sem condições de servir ao uso que se destina que é a moradia do locatário e sua família. Apesar de notificado o locador não resolveu o problema o que te permite desocupar o imóvel sem por não haver condições de habitabilidade. Solicite autorização para desocupar sem pagar multa. Se não for autorizado entre judicialmente com um processo contrato o locador, passe a depositar em juízo os alugueis e resolva a questão. Teu caso necessita de analise de um advogado para que se faça as provas necessárias do problema no imóvel.

Corretor de imóveis

Scbrokers Imobiliária Creci 3470-j

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 2 anos

Notifique a imobiliaria, por escrito, via Correios com AR, e de prazo de 48 horas para darem uma solução aos problemas (elenco os problemas nesta notificação). Ao término do prazo, os problemas não tendo sido resolvidos, procure um advogado no forum universitario da sua cidade, ou a defensoria pública gratuita da sua cidade, e peça para entrar com ação pedindo a qubra de contrato por parte da locadora (proprietária), para que voce nao pague multas. E para que voce reaveja os valores dados em caução.

Corretor de imóveis

Rodrigo Abreu

Corretor de imóveis

Respostas: 241

há 2 anos

Sim tem Direito Pois qualquer problema estrutural no imóvel ou problemas ocultos proprietário tem que arrumar caso ele se nega arrumar e seja constatado quebra e violação do contrato Você pode ter o direito de cancelamento e a devolução do caução.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura a orientação do Procon e segue orientação como proceder.

Corretor de imóveis

Oswaldo Luiz Baccan

Corretor de imóveis

Respostas: 92

há 2 anos

Sim se na clausula do contrato existe alguma indicação de problemas ou no laudo de vistoria , poderá sim quebrar o contrato , mas terá de fazer isso via judicial ou amigável , depende da imobiliária e do proprietário.

Corretor de imóveis

Macsoel

Corretor de imóveis

Respostas: 530

há 1 ano

Se o imóvel não está em condiçoes habitaveis, a imobiliária deve te devolver o imóvel e te pagar a multa de 3 alugueis. Esta previsto em lei, a parte que descumprir o contrato deve pagar a multa.

Faça uma nova pergunta: