Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O valor cobrado nos juros do aluguel é valido?

A mais ou menos 1 ano aluguei uma casa. PorÉm com a Situação da pandemia não conseguimos pagar alguns aluguéis e a dívida aumentou por conta dos juros. Era um total de 11. 000 e hoje está 27. 000. E eu gostaria de saber se vocês poderiam me informar sobre esses juros, se sou obrigada a pagar esse valor.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O valor cobrado nos juros do aluguel é valido?

A mais ou menos 1 ano aluguei uma casa. PorÉm com a Situação da pandemia não conseguimos pagar alguns aluguéis e a dívida aumentou por conta dos juros. Era um total de 11. 000 e hoje está 27. 000. E eu gostaria de saber se vocês poderiam me informar sobre esses juros, se sou obrigada a pagar esse valor.

Respostas (8)

há 4 anos

Geralmente, esse valor é de 10% a 20% do montante do aluguel. Logo, se o aluguel for pago com atraso, é preciso quitar a multa junto com o pagamento. Imagine um aluguel de R$ 1.200,00 e uma multa de 15% pelo atraso, mais juros de 1% ao mês.

há 4 anos

O juros ou o fator de reajuste dos imoveis segue seu contrato de acordo com os indices de correção IGPM ou IPCA , estes são dois indices mais usados para reajuste do imovel, existem alguns tambem em dolar mais é mais para imoveis comerciais. Mas qualquer que seja o fator sempre prevalece o acordo entre o locador e o locatario.

há 4 anos

Se houver um contrato assinado pelas partes que prevê o pagamento de juros/mora e esse juros não for abusivo, provavelmente você é obrigado a pagar sim. Porém sugiro buscar um advogado do ramo imobiliário para te auxiliar na análise detalhada do contrato, ou se não for possível defensoria pública ou procon.

Compartilhe esta Pergunta