Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ela deve me pagar alguma multa?

A pessoa que me alugou a casa agora tá pedindo ela de volta, antes do término do contrato só pq reclamei dos latidos dos cachorros dela.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Ela deve me pagar alguma multa?

A pessoa que me alugou a casa agora tá pedindo ela de volta, antes do término do contrato só pq reclamei dos latidos dos cachorros dela.

Respostas (9)

há 4 anos

Ela não pode te pedir o imóvel durante o contrato, artigo 4 da lei 8.245/91. Siga a locação e ignore. A multa não vale para o locador que fica impedido de pedir o imóvel salvo infração cometida por você, o que não é o caso. Se você concordar em sair peça indenização de tudo que gastou e que gastará com nova locação.

há 4 anos

Boa tarde
Se existe um contrato e foi pago caução ou não a multa para quem pedi o imóvel antes do término do contrato é no valor de 3 aluguéis
O cálculo é feito da seguinte forma
Se o aluguel é R$ 1.000 reais a multa é de 3 mil
Se o contrato é de 30 meses você divide os 3 mil por 30 meses que será 100 reais de multa por meses, e se faltam 10 meses para o término do contrato o valor da multa ficará em 1.000 reais
Salvo se no contrato exista uma cláusula com isenção de multa após 12 mês ou 18 meses. . . . Espero ter ficado claro.

Compartilhe esta Pergunta