Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso fazer para que não tenha renovação automática?

Gostaria de saber quais são os métodos que eu posso utilizar para que não tenha renovação contratual automática, pois aluguei um imóvel, estimulando no contrato 12 meses, sendo que eu gostaria desse imóvel de volta ao finalizar esses 12 meses que foi apresentado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como posso fazer para que não tenha renovação automática?

Gostaria de saber quais são os métodos que eu posso utilizar para que não tenha renovação contratual automática, pois aluguei um imóvel, estimulando no contrato 12 meses, sendo que eu gostaria desse imóvel de volta ao finalizar esses 12 meses que foi apresentado.

Respostas (7)

há 4 anos

Infelizmente somente por acordo entre as partes quando o prazo terminar.30 dias antes de completar 12 meses você envia por escrito notificação de desocupação por término do prazo contratado informando que não tem interesse em continuar a locação solicitando a desocupação na data do término do prazo(informa a data). Se for do interesse do inquilino desocupar ele irá concordar, se não for do interesse, ele te dirá que deseja fazer uso do direito de renovação automática por prazo indeterminado e você não poderá discordar. Durante o prazo indeterminado você poderá retomar o imóvel quando houver infração do inquilino ou para uso próprio(artigo 47 da lei 8.245/91). O uso próprio você comprova e solicita pelo juizado especial civil onde o juiz poderá conceder ao inquilino até 6 meses para desocupar.

Compartilhe esta Pergunta