há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Meus inquilinos são muito problemáticos, o que fazer?
Inquilinos carregaram as coisas deixaram luz cortada e faturas de água atrasadas, ñ entregaram chaves, ñ atendem o telefone e deixaram o imóvel aberto. Agora tem um indo la d vez em quando dormir, hj a imobiliária chegou pra trocar a fechadura e me disse q ñ pode pq tinha um lá dentro, mas não era a pessoa q alugou, agora me falou q vão entrar com uma ação de despejo. EstÁ correto isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Meus inquilinos são muito problemáticos, o que fazer?
Inquilinos carregaram as coisas deixaram luz cortada e faturas de água atrasadas, ñ entregaram chaves, ñ atendem o telefone e deixaram o imóvel aberto. Agora tem um indo la d vez em quando dormir, hj a imobiliária chegou pra trocar a fechadura e me disse q ñ pode pq tinha um lá dentro, mas não era a pessoa q alugou, agora me falou q vão entrar com uma ação de despejo. EstÁ correto isso?
Respostas (8)
Positivo.
há 4 anos
Peça para sa desocupar o imovel.
há 4 anos
Infelizmente as leis no Brasil são muito lentas. . . O correto é alugar com contrato, pois dessa forma fica mais ágil a ordem de despejo.
há 4 anos
Correto, na verdade se não moram mais na casa, devem solicitar a reintegração de posse. É rapido e fácil de fazer. Em alguns caso conseguimos em menos de uma semana a reintegração.
há 4 anos
A imobiliária deve tomar conta. A mesma tem responsabilidade
E com certeza ela vai agir conforme as normas jurídicas.
E com certeza ela vai agir conforme as normas jurídicas.
há 4 anos
Primeiramente tente o dialogo, caso o inquilino esteja quebrando o contrato deve desocupar o imovel.
há 3 anos
Sim, a ação é necessária. Resta-nos saber se esse morador tem relação com seu inquilino ou se haverá necessidade de reintegração de posse.
há 4 anos
Sim, está correto. Você não pode simplesmente retomar o imóvel locado sem ação de despejo.
Compartilhe esta Pergunta