há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A imobiliária pode pegar algo da multa idenizadora?
Tenho um imóvel alugado com prazo de 30 meses. O inquilino, resolver antecipar a rescisão. A Imobiliária me repassou somente 50% da multa indenizatória. Este valor não é inteiramente meu ? Ou ela poderia cobrar os 10% ? Há algum artigo de Lei que regulamente isso ? Grata. Aguardo resposats.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
A imobiliária pode pegar algo da multa idenizadora?
Tenho um imóvel alugado com prazo de 30 meses. O inquilino, resolver antecipar a rescisão. A Imobiliária me repassou somente 50% da multa indenizatória. Este valor não é inteiramente meu ? Ou ela poderia cobrar os 10% ? Há algum artigo de Lei que regulamente isso ? Grata. Aguardo resposats.
Respostas (9)
A principio não. . . . No CDC Lei 8.78 Set1990,em seu Art.42,fala sobre cobrança indevida.
há 4 anos
Se estiver em contrato que a rescisão incide uma multa relacionada a comissão da imobiliária.
há 4 anos
Quanto a minha experiência, este valor sempre foi repassado totalmente p o proprietário do imóvel, cabia a imobiliária somente o valor da administração deste imóvel e o primeiro aluguel.
há 4 anos
Sobre o total do doc pago pelo inquilino incide o percentual contratado com a imobiliária porque você perde o inquilino e ela a administração. Se foi acordado 50% para cada tudo bem, do contrato é somente os 10% sobre o pagamento do doc.
há 4 anos
Não conheço nenhuma lei que trate diretamente sobre esse assunto
Vale o que estiver escrito no contrato.
Vale o que estiver escrito no contrato.
há 4 anos
Se nao tiver no contrato algo assim ele nao pode cobra.
há 4 anos
Aluguel 1.000,multa de 200 reais, valor total base de calculo para honorários da imobiliária é 1.200.
há 3 anos
Depende da regra e do contrato caso não tenha nenhuma regra não poderá cobrar nada.
há 2 anos
Precisa ler seu contrato de administração, mas, é devido a imobiliária a taxa sobre qualquer valor que entre com relação aluguel, até a porcentagem sobre um aluguel vencido por exemplo, o multa não vai inteira, mas desconta-se também a administração sobre ela, valor devido a imobiliária estar administrando a situação.
Compartilhe esta Pergunta