portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

A certidão de registro do imóvel é obtida no cartório da cidade onde está situado o imóvel.

há 2 anos

47

Kleber Sena

imóvel guide usuário

Gabriel Cesar Dos Reis

Perguntador

há 2 anos

Onde consigo retirar de copia registro de imóveis?

Estou com uma duvida, bem perdido na verdade um interessado em comprar meu terreno, quer uma copia do registro de imóveis, porémmeu terreno não possui matricula. Pq e um terreno onde a área total não foi aspas "Ok, entendi. De qualquer forma o imóvel como um todo deve ter o registro de imóveis da área total onde consanta os donos anteriores de todo o imóvel. Pede para o 2 cartório que você quer a cópia desse registro de imóveis. De posse desse documento ficará mais fácil resolver a venda. Ok?" estou bem perdido no que fazer e onde ir, pq e meu primeiro terreno que vendo ainda não tenho total experencia. Se alguem conseguiu entender, e conseguir me ajudar fico muito grato.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Kleber Sena

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 162

há 2 anos

A certidão de registro do imóvel é obtida no cartório da cidade onde está situado o imóvel.

Corretor de imóveis

Cauê Araujo De Andrade

Corretor de imóveis

Respostas: 5

há 2 anos

Cópia do registro de imóveis é solicitado ao cartório responsável pela região onde o imóvel se encontra, porém no seu caso é necessário ir a prefeitura, regularizar o imóvel e registrar no cartório.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 931

há 2 anos

No cartório de registro de imóveis, na ciadade onde esta localizado o imóvel.

Corretor de imóveis

Andre Fernandez Negócios Imobiliários

Corretor de imóveis

Respostas: 40

há 2 anos

Vá ao cartório de registro de imóveis da sua cidade e solicite a certidão de inteiro teor.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Imóvel regular tem certidão de matricula individualizada, para identificar quem é o proprietário dele. Todas as demais situações a gente chama de posse. Então, se o terreno foi adquirido, quitado e não tem registro individualizado no cartório de imóveis, você tem apenas a posse dele.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 18.592

há 1 ano

Colega se o imóvel é muito antigo ele não terá matrícula e sim transcrição (mesmo valor legal) e esse documento é emitido pelo cartório de registro de imóveis. Talvez já tenha mudado a competência registral então comece procurando no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço hoje. Se não estiver nesse cartório lá mesmo te informam o cartório anterior.

Faça uma nova pergunta: