portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

No caso de renovação de locação pode ser cobrado sim, mas do locador não do locatário.

há 2 anos

36

Honda

imóvel guide usuário

Luciana

Perguntador

há 2 anos

A imobiliária pode cobrar taxa do contrato de aluguel?

Meu contrato de locação venceu, e meu fiador é meu sogro que faleceu em março deste ano, minha sogra esanta fazendo o inventario e para a renovação do contrato da casa que já moro a 5 anos a imobiliaria esanta me cobrando uma taxa no valor de 1 aluguel para a inclusão dos herdeiros como fiadores, essa cobrança procede?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 2 anos

No caso de renovação de locação pode ser cobrado sim, mas do locador não do locatário.

Corretor de imóveis

Millenium Imóveis - Creci/sp - 27979-j - Penha - Sp

Imobiliária

Respostas: 321

há 2 anos

A principio imóvel em estágio de inventário não pode ser fornecido como garantia locatícia, precisaria terminar o inventário e homologar em cartório o formal de partilha, depois que cada herdeiro receber seu quinhão, todos poderão cede-lo como forma de garantia locatícia, mas todos necessitam estar de acordo e assinar contrato de locação, se este for aceito em administradora.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Vale o que foi pactuado entre as partes, sendo certo que caso não queira o serviço da imobiliária atual é só rescindir o contrato de gestão locatícia , pagar eventuais multas e seguir adiante.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Normalmente as imobiliária cobra pelo contrato .

Corretor de imóveis

Sp Imóveis Industriais

Imobiliária

Respostas: 118

há 2 anos

Não procede. É ilegal.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 1 ano

Sim, afinal, seu contrato atual é nulo por alteração no fiador que faleceu, a imobiliária terá gastos com funcionários administrativo e jurídico para viabilizar novo contrato.

Faça uma nova pergunta: