Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A imobiliária pode cobrar taxa do contrato de aluguel?

Meu contrato de locação venceu, e meu fiador é meu sogro que faleceu em março deste ano, minha sogra esanta fazendo o inventario e para a renovação do contrato da casa que já moro a 5 anos a imobiliaria esanta me cobrando uma taxa no valor de 1 aluguel para a inclusão dos herdeiros como fiadores, essa cobrança procede?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

A imobiliária pode cobrar taxa do contrato de aluguel?

Meu contrato de locação venceu, e meu fiador é meu sogro que faleceu em março deste ano, minha sogra esanta fazendo o inventario e para a renovação do contrato da casa que já moro a 5 anos a imobiliaria esanta me cobrando uma taxa no valor de 1 aluguel para a inclusão dos herdeiros como fiadores, essa cobrança procede?

Respostas (6)

há 4 anos

A principio imóvel em estágio de inventário não pode ser fornecido como garantia locatícia, precisaria terminar o inventário e homologar em cartório o formal de partilha, depois que cada herdeiro receber seu quinhão, todos poderão cede-lo como forma de garantia locatícia, mas todos necessitam estar de acordo e assinar contrato de locação, se este for aceito em administradora.

há 4 anos

Vale o que foi pactuado entre as partes, sendo certo que caso não queira o serviço da imobiliária atual é só rescindir o contrato de gestão locatícia , pagar eventuais multas e seguir adiante.

Compartilhe esta Pergunta