portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Está pensão deverá constar do Imposto de Renda dela p/ ser considerado como Renda! No IRPF tudo o que estiver Registrado como Renda é considerado!

há 2 anos

44

Zafir Russo

imóvel guide usuário

Gino Lôbo

Perguntador

há 2 anos

A CEF aceita pensão alimentícia em favor de filho para compor a renda?

Não se trata de situação minha, mas de uma amiga que está tentando obter um financiamento. A questão é documentar a composição da renda. Eu até já dei umas orientações, especificamente no sentido de como ela documentar os valores que ela recebe de um contrato informal de locação, sendo que o imóvel não é dela, mas a mãe autorizou ela a locar e cedeu o crédito dos valores referentes ao aluguel. Orientei ela a pegar pelo menos duas declarações, sendo uma da mãe e outra do locatário para fazer a prova dessa renda perante a CEF. PorÉm, a renda que estou em dúvida se pode entrar na composição é a que ela recebe em decorrência de uma pensão alimentar paga a sua filha menor. É um valor que entra todo mês na conta dela e que ela, como mãe, administra. A princípio, não vejo problema em ela integrar a composição de renda, pois o imóvel não deixa de ser algo em benefício da filha, que passará a ter o seu canto próprio, em vez de morar na casa da avó. Não sei, porém, a posição da CEF na matéria, se ela vem aceitando, e é o que gostaria de saber.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 2 anos

Está pensão deverá constar do Imposto de Renda dela p/ ser considerado como Renda! No IRPF tudo o que estiver Registrado como Renda é considerado!

Corretor de imóveis

Joildo Aquino Ribeiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.126

há 2 anos

É bom consulta o gerente para ver as regras do banco e exceções.

Corretor de imóveis

Duclass Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 168

há 2 anos

Sim aceita , entre outras fontes de renda.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 2 anos

No caso da locação, alterar o contrato para o nome dela como Locadora e comprovar o recebimento dos valores via extrato bancário. Referente a pensão alimentícia a CEF não poderá incluir como composição da renda para o financiamento devido a legislação em vigor.

Corretor de imóveis

Heloiza Scherer

Corretor de imóveis

Respostas: 108

há 2 anos

A pensão alimentícia não é aceita para composição de renda nos agentes. O nome já diz tudo, pensão alimentícia.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Pensão alimentícia pertencer sua filha menor, não poder compor a a renda.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 8 meses

Em geral os bancos não consideram a pesão alimentícia como renda para efeitos de composição de renda.

Faça uma nova pergunta: