há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quanto tempo para receber a chave de um imóvel financiado?
Comprei uma casa financiada pela caixa. Já paguei a entrada, financiamento já foi aprovado. Todas as documentações já estão prontas. Aguardando só a caixa liberar o restante do pagamento ao proprietário. Em quanto tempo ele tem que me entregar a chave? Estou pagando dois imóveis.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quanto tempo para receber a chave de um imóvel financiado?
Comprei uma casa financiada pela caixa. Já paguei a entrada, financiamento já foi aprovado. Todas as documentações já estão prontas. Aguardando só a caixa liberar o restante do pagamento ao proprietário. Em quanto tempo ele tem que me entregar a chave? Estou pagando dois imóveis.
Respostas (9)
Depende o que foi acertado entre as partes, em contrato de compra e venda anterior ao da Caixa. Normalmente as chaves são entregues na assinatura do contrato de mútuo no agente financeiro.
há 4 anos
As chaves são entregues na data ou um dia após a Caixa efetuar o pagamento do valor do financiamento para os vendedores do imóvel.
há 4 anos
O que foi que vocês combinaram? É esse o prazo que ele tem. Nada foi combinado? Que pena, mas eu, se fosse a vendedora, só liberaria o imóvel após a caixa me liberar o dinheiro. Mas a partir dai a entrega da chave deve ser imediata. De qualquer forma a imobiliária deveria ter colocado num contrato à parte o financiamento o prazo de desocupação e a penalidade para o caso de descumprimento do prazo.
há 4 anos
*Depende do que foi acordado no contrato; uma grande parte só libera o imóvel quando o dinheiro estiver disponível para saque.
há 4 anos
Deverá ser respeitado o acordo em contrato.
há 4 anos
O proprietário pode reter as chaves até o pagamento total da compra, no caso o pagamento da Caixa para o mesmo.
há 4 anos
Verifique o que foi pactuado entre as partes, se essa etapa não foi prevista solicite um aditivo contratual.
há 4 anos
Após a conclusão do processo do financiamento.
há 3 anos
Eu asseguro a entrega das chaves após a assinatura do contrato com o banco caso o imóvel esteja vazio. Se o proprietário residir, o ideal seria que o mesmo saísse até 30 dias após a assinatura do contrato. A caixa nunca libera o dinheiro de forma rápida para o vendedor.60/90 dias.
Compartilhe esta Pergunta