há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem deve pagar IPTU em atraso?
Comprei um lote da imobiliaria a prestação em 2000 2004 devolvi pra ela eles me devolveram o volor que eu paguei e descontaram o IPTU so k ate hoje o IPTU. Comtinua. No meu nome e a imobiliária. Vendeu ora outra pessoa em 2005 so que a dívida ficou pra mim ai fica a pergunta quem tem que pagar o IPTU.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quem deve pagar IPTU em atraso?
Comprei um lote da imobiliaria a prestação em 2000 2004 devolvi pra ela eles me devolveram o volor que eu paguei e descontaram o IPTU so k ate hoje o IPTU. Comtinua. No meu nome e a imobiliária. Vendeu ora outra pessoa em 2005 so que a dívida ficou pra mim ai fica a pergunta quem tem que pagar o IPTU.
Respostas (8)
O dono do imovel é o responsavel pelo pagamento do imposto. É em seu nome que está enviado o boleto de pagamento do imposto e, se houver atraso, a multa com a prefeitura é feita no seu nome. O locatorio pode fazer o pagamento do IPTU para o dono do imovel, desde que isso esteja previsto no contrato de aluguel.
há 4 anos
Bom dia!!!
Pra essa resposta é importante ler o que foi acordado no contrato, esse é o primeiro ponto, diante disso sim é que se deve agir de forma amigável primeiro através de um acordo ou se não via judicial.
há 4 anos
PROPRIETARIO.
há 4 anos
Paga quem assumiu a divida.
há 4 anos
O IPTU é devido para o dono no período.
há 4 anos
O IPTU é obrigação do Proprietário do imóvel.
há 4 anos
O IPTU após a sua venda, à partir da data que você vendeu é de responsabilidade da Imobiliária e ou de quem comprou!
Você deve ajuizar uma ação contra a Imobiliária !
há 3 anos
Os novos proprietários, apartir da data que compraram.
Compartilhe esta Pergunta