há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso pegar as chaves do imóvel no pagamento do sinal?
Estou águardando o engenheiro do banco realizar a avaliação do imóvel, porém o vendedor me ofereceu de pagar a entrada que negociamos e eu já mudar para o apartamento enquanto anda o processo do financiamento. Quero saber se pode? Se é legal? E quais os pros e contras? Posso ter alguma problema para eu caso aceite?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso pegar as chaves do imóvel no pagamento do sinal?
Estou águardando o engenheiro do banco realizar a avaliação do imóvel, porém o vendedor me ofereceu de pagar a entrada que negociamos e eu já mudar para o apartamento enquanto anda o processo do financiamento. Quero saber se pode? Se é legal? E quais os pros e contras? Posso ter alguma problema para eu caso aceite?
Respostas (7)
Se já está em processo do financiamento não tem problema, se o proprietário for de boa índole, mas caso queira aguardar até pelo menos todos assinarem o contrato do financiamento ´para não ter nenhum risco.
há 4 anos
Pode sim, mas não recomendo. Pois pode ser que seu Financiamento não seja aprovado e você terá que desocupar o imóvel.
há 4 anos
Depende do acordo que foi feito entre as partes, se o valor do sinal que vc está dando é de 50% do valor total do imóvel pode até ser liberada as chaves, mas é importante colocar no contrato de compra e venda que a posse do imóvel é provisoria até o recebimento do valor restante.
há 4 anos
Não pode.
há 4 anos
Bom dia!
Primeiro saber qual o banco a qual esse engenheiro presta serviço, pois essa avaliações de engenharia não demora, tanto você quanto o proprietário correm risco se não fizerem um negocio amarrado ainda mais se tratando de sistema finaceiro.
há 4 anos
O ideal é ter a posse somente após o devido registro do negócio na matrícula, porém , se o vendedor quer correr esse risco antes, deve-se prever nas clausulas os efeitos de cada evento que possa impedir o negócio e as consequências para as partes.
há 3 anos
Veja bem: a lei não impede esse tipo de ajuste; mas e se o financiamento não sair conforme o esperado?
Algumas possibilidades:
O imóvel pode ser avaliado por valor menor do que o pedido, aumentando a entrada e você pode não ter recursos;
O vendedor pode ter problemas com o nome dele e o agente financeiro negar o financiamento;
Alguém pode morrer (é duro mas acontece) durante o processo, etc. Enfim: minha posição é que aguarde o prazo normal.
Compartilhe esta Pergunta