portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Pode entrar na justiça, pleiteando inabitabilidade, é lei ele tem que corrigir.

há 2 anos

54

Imoveis An

imóvel guide usuário

Paula Carolina Da Silva Pecca

Perguntador

há 2 anos

Proprietário solicitou imóvel de volta devido algumas cobranças por irregularidades no imóvel, porém tenho duas crianças, o que posso fazer?

Antes de me mudar o dono da casa disse que iria arrumar a parede que estava dando infiltração e arrumar a lavanderia que estava alagando. Ele teve mais de 30 dias para arrumar antes de me mudar. Quando me mudei choveu e molhou tudo na cozinha por causa da parede e na lavanderia alagou. Mandei mensagem para o dono no domingo informando o que havia acontecido. Fora que os vizinhos vieram avisar que só minha casa estava com as luzes piscando. Eu havia falado que poderia arrumar, só que na segunda feira ele veio e pediu a casa dizendo que eu estava fazendo muitas cobranças. A casa estava horrivel eu pintei, cimentei um pedaço do quintal, as portas estavam cruas eu pintei, as janelas estavam enferrujadas eu arrumei, entre outras coisas, durante a obra ele sempre passava na casa e nunca disse nada. O que devo fazer agora, tenho duas crianças pequenas e aqui na minha cidade tenho que pagar a taxa pra mudar internet, tive que pagar pra colocar antena parabolica e o ar condicionado. No meu caso o que faço?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Imoveis An

Imobiliária

Respostas: 84

há 2 anos

Pode entrar na justiça, pleiteando inabitabilidade, é lei ele tem que corrigir.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Ele deve te indenizar por alugar a você uma casa totalmente sem condições de uso. Cometeu infração ao artigo 22 e 23 da lei 8.245/91. Ocorre que este tipo de locação na maioria das vezes o locador faz o que quer porque o locatário não tem condições e nem quer recorrer a justiça. E o locador também não tem condições. Muitas vezes não tem contrato escrito, não tem provas das situações e ainda acaba em ameaça e agressões. Ele não pode te pedir o imóvel, tem que consertar tudo que esta dando problema no imóvel ou então te indenizar em tudo que gastou para você procurar outro lugar.

Corretor de imóveis

Thiago Saito

Corretor de imóveis

Respostas: 87

há 2 anos

SE FOR PROBLEMAS NA PAREDE É O PROPREIETARIO.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 ano

Na vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado apenas porque o quer (o locatário teria que dar causa como não pagar os alugueis ou descumprir cláusulas contratuais). E ele (locador) deve providenciar os reparos no prazo de 30 dias. Então simplesmente diga a ele que você não sai.

Faça uma nova pergunta: