Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Me senti enganada, devolveram menos do dinheiro que deixei como calção.

Aluguei um apto e dei um cheque calção de 3 alugueis, na imobiliária dizeram que devolveriam corrigido, um após decidimos pelo fiador e na hora de devolver o dinheiro da calção integral ou corrigido, me devolveram um valor menor alegando que era taxas cobrada pelo banco é certo isso? Me senti enganado pela imobiliária. Hoje depois de 3 anos estou devolvendo o imóvel e não recomendo essa imobiliária pra ninguém.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Me senti enganada, devolveram menos do dinheiro que deixei como calção.

Aluguei um apto e dei um cheque calção de 3 alugueis, na imobiliária dizeram que devolveriam corrigido, um após decidimos pelo fiador e na hora de devolver o dinheiro da calção integral ou corrigido, me devolveram um valor menor alegando que era taxas cobrada pelo banco é certo isso? Me senti enganado pela imobiliária. Hoje depois de 3 anos estou devolvendo o imóvel e não recomendo essa imobiliária pra ninguém.

Respostas (7)

há 4 anos

Cheque caução, que é uma forma de garantia locatícia, é utilizado apenas em caso de sinistro previsto em contrato. Ou seja, só pode ser depositado quando na ocorrência de situação prevista em contrato e em data determinada. Ele deve ser preenchido nominalmente (para evitar ser depositado em conta de terceiros) e com detalhamento no verso do mesmo sobre a sua destinação, se possível, informando ao banco sobre esta transação. Neste caso, a imobiliária deveria devolver o mesmo cheque utilizado como caução. E se o cheque foi depositado de forma irregular (sem sinistro comprovado e/ou antes da data prevista em contrato) é possível recorrer à Justiça.

Compartilhe esta Pergunta