Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ele pode entrar com processo contra o meu esposo?

Meu esposo fez um contrato de venda com exclusividade, o corretor disse que o contrato era para ele mostrar aos prováveis compradores, que ele era o vendedor. Quando se deu conta do que assinou, a exclusividade é de 36 meses, e no contrato não tem cláusula de multa. E para cancelar o contrato ele está exigindo que conste no distrato que ao vender tem que dar 1% para ele. E no contrato consanta que toda a divulgação é por conta e risco, dele corretor.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Ele pode entrar com processo contra o meu esposo?

Meu esposo fez um contrato de venda com exclusividade, o corretor disse que o contrato era para ele mostrar aos prováveis compradores, que ele era o vendedor. Quando se deu conta do que assinou, a exclusividade é de 36 meses, e no contrato não tem cláusula de multa. E para cancelar o contrato ele está exigindo que conste no distrato que ao vender tem que dar 1% para ele. E no contrato consanta que toda a divulgação é por conta e risco, dele corretor.

Respostas (6)

há 4 anos

Boa noite, Suzana. Tudo bem? Normalmente os corretores assumem um custo bem alto de divulgação do imóvel, daí porque celebram contrato com exclusividade. Te sugiro conversar com ele e ver o custo que teve, e tentar rescindir de maneira amigável. Talvez esse 1% esteja sendo cobrado buscando esse ressarcimento.

há 4 anos

Acho o prazo é meio Longo mesmo, mas, dependendo do trabalho já feito pelo corretor, se advier comprador para o imóvel que busquem o proprietário, mas vindo por anuncio anterior, me parece justo o valor de 1% pela venda como comissão. Aconselho que em prazo menor (média de 6 meses) se tente a venda com exclusividade, pois muitas placas e anúncios as vezes acabam desvalorizando o imóvel, quando se tem vários corretores trabalhando, com placas, os mesmos levarão clientes primeiro para os imóveis que têm exclusividade, pois têm a certeza da comissão na venda, já sem a exclusividade, e com mais placas eu evitaria levar um cliente para não perdê-lo para outro corretor que tentará a venda por valor inferior reduzindo comissão e trabalhando com menos responsabilidade.

Compartilhe esta Pergunta