portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

A negociação pode ser feita desde que a divida seja quitada. Nas negociação entre pessoas físicas, agente pede um sinal ao adquirente e com estes sinal quita a divida liberando o devedor e segue a conclusão do negócio. Com pessoa jurídica é precisa saber se aceitam.

há 2 anos

41

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Roberta

Perguntador

há 2 anos

Terei algum problema se vender meu imóvel tendo dívidas no cartão?

OlÁ, uma construtora está interessada em comprar meu imóvel, mas estou com uma dívida no cartão de crédito de mais de 30 mil (Não envolve nada financeira do imóvel) E o imóvel a venda é mais de 1 milhão. Terei algum problema em vender meu imóvel ou a negociação pode ser feita normalmente?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

A negociação pode ser feita desde que a divida seja quitada. Nas negociação entre pessoas físicas, agente pede um sinal ao adquirente e com estes sinal quita a divida liberando o devedor e segue a conclusão do negócio. Com pessoa jurídica é precisa saber se aceitam.

Corretor de imóveis

Bruno Sérgio De Oliveira

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 184

há 2 anos

Pode ser feita normalmente. Teria problema na avaliação de crédito, se você fosse comprar.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

Se a cobrança não está ajuizado não tem problema algum, porém se o comprador for financiar, algumas instituições bancárias não aceitam o financiamento, mesmo sendo no nome do vendedor.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 2 anos

Não a dívida não envolve o imóvel, a construtora não fará objeções para não fazer negociação do imóvel.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.099

há 1 ano

Eventualmente, a depender da fase do processo, você pode ter penhorado o valor suficiente para quitação da dívida.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 7 meses

Se a dívida não estiver em execução e gravada na matricula do imóvel, o que pode impedir a venda, tudo bem. Uma solução seria você negociar com a construtora um contrato de compra e venda, onde se estabeleça uma valor de sinal e principio de pagamento igual o valor da dívida, fazer a quitação da dívida do cartão de credito, de forma a se prevenir de eventuais problemas, e concluir a venda do imóvel.

Faça uma nova pergunta: