Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluguei um imóvel bastante antiga Quem cuida da manutenção?

Estou em uma casa bastante antiga e constatei manutenção precaria apos estar morando. Vai fazer agora 1 ano e a água do box esanta subindo pelo ralo. Pode ser fossa ?não sei. A imobiliaria diz que a limpeza de fossa é responsabilidade minha. Tenho o direito de ver o comprovante da ultima limpeza feita ?. Como a casa é muito antiga se a fossa estiver eatragada quais são meus direitos ?Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Aluguei um imóvel bastante antiga Quem cuida da manutenção?

Estou em uma casa bastante antiga e constatei manutenção precaria apos estar morando. Vai fazer agora 1 ano e a água do box esanta subindo pelo ralo. Pode ser fossa ?não sei. A imobiliaria diz que a limpeza de fossa é responsabilidade minha. Tenho o direito de ver o comprovante da ultima limpeza feita ?. Como a casa é muito antiga se a fossa estiver eatragada quais são meus direitos ?Obrigada.

Respostas (8)

há 4 anos

Boa tarde, Renata! Tudo bem? A manutenção é por conta do inquilino, salvo problemas estruturais. Entendo que como você está há quase um ano a responsabilidade da limpeza da fossa é sua sim.

há 4 anos

Então a limpesa é realmente sua, o proprietário seria responsável se a limpesa fosse em até 90 dias, não tem como exigir comprovante da última limpesa. Caso tenha dispesas para arrumar por conta de vícios do imóvel e não do uso, a obra será por conta do proprietário.

há 4 anos

Se a fossa estiver estragada, com vazamento, caindo é o locador quem deve fazer uma nova. Se for limpeza e desobstrução é manutenção e você deve fazer. Já respondi, não tem que pedir nota para a imobiliária, você já está a um ano no imóvel. Quanto mais antigo o imóvel, mais barato o aluguel e mais manutenção você locatário fará.

Compartilhe esta Pergunta