há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguei um imóvel bastante antiga Quem cuida da manutenção?
Estou em uma casa bastante antiga e constatei manutenção precaria apos estar morando. Vai fazer agora 1 ano e a água do box esanta subindo pelo ralo. Pode ser fossa ?não sei. A imobiliaria diz que a limpeza de fossa é responsabilidade minha. Tenho o direito de ver o comprovante da ultima limpeza feita ?. Como a casa é muito antiga se a fossa estiver eatragada quais são meus direitos ?Obrigada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Aluguei um imóvel bastante antiga Quem cuida da manutenção?
Estou em uma casa bastante antiga e constatei manutenção precaria apos estar morando. Vai fazer agora 1 ano e a água do box esanta subindo pelo ralo. Pode ser fossa ?não sei. A imobiliaria diz que a limpeza de fossa é responsabilidade minha. Tenho o direito de ver o comprovante da ultima limpeza feita ?. Como a casa é muito antiga se a fossa estiver eatragada quais são meus direitos ?Obrigada.
Respostas (8)
Os Vícios Ocultos do imóvel após locado, com a devida vistoria realizada, devem ser arcadas pelo proprietário podendo ser negociadas pelas partes.
há 4 anos
Boa tarde, Renata! Tudo bem? A manutenção é por conta do inquilino, salvo problemas estruturais. Entendo que como você está há quase um ano a responsabilidade da limpeza da fossa é sua sim.
há 4 anos
Procura a orientação do Procon.
há 4 anos
Então a limpesa é realmente sua, o proprietário seria responsável se a limpesa fosse em até 90 dias, não tem como exigir comprovante da última limpesa. Caso tenha dispesas para arrumar por conta de vícios do imóvel e não do uso, a obra será por conta do proprietário.
há 4 anos
Se a fossa estiver estragada, com vazamento, caindo é o locador quem deve fazer uma nova. Se for limpeza e desobstrução é manutenção e você deve fazer. Já respondi, não tem que pedir nota para a imobiliária, você já está a um ano no imóvel. Quanto mais antigo o imóvel, mais barato o aluguel e mais manutenção você locatário fará.
há 4 anos
O proprietário é responsável pela manutenção do imóvel.
há 4 anos
A manutenção do imóvel no caso de envolver a estrutura do mesmo a responsabilidade é do proprietário, no caso de manuntenção para moradia é do locatário.
há 3 anos
Você tem o direito de saber quando foi feita a última manutenção porém já faz bastante tempo que você reside nesta casa, então você pode ser responsabilizada pela mánutencao.
Compartilhe esta Pergunta